quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Estácio promove semana com ações sustentáveis


Iniciada no dia 17 deste mês será encerrada no próximo dia 22 de setembro,  a 6ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, promovida pela a Estácio – um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil e que atua no mercado há 48 anos. O evento oferece centenas de atividades gratuitas para a população dos 23 estados em que atua, incluindo também o Distrito Federal.  
As ações, que irão até o meio-dia, serão realizadas de forma integrada com os quatro cursos da Estácio Juazeiro do Norte (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina) ofertando serviços, orientações voltadas para a saúde, aferição de pressão e glicemia e massoterapia.
 Os eventos contarão com a participação de mais de 80 campi da instituição, cujas unidades promoverão, gratuitamente, diversas atividades, como palestras, oficinas, atrações culturais e mesas redondas com especialistas em sustentabilidade de empresas parceiras.
“A missão da Estácio ´Educar para Transformar´ será posta em prática durante a 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, pois mobilizará alunos, colaboradores, docentes e as comunidades que ficam nos entornos das nossas unidades em todo o país”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio.
A 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social terá como tema central “o consumo consciente de plástico” e seu objetivo é estimular uma atitude mais crítica e responsável em relação ao consumo deste produto.  Segundo a ONG Mares Limpos, desde 1950, produzimos mais de 8 bilhões de toneladas de plástico virgem e 80% disso foi descartado. Ainda de acordo com a organização social, até 2050, teremos mais plásticos do que peixes no mar. Após a realização da 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, as unidades participantes receberão o Selo de Instituição Socialmente Responsável.      
O evento acontece em paralelo à 14ª Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, que tem como meta fazer com que as instituições de Ensino Superior (IES) promovam ações socialmente responsáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população durante todo o ano.

SERVIÇO:
Evento - 6ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Data - de 17 a 22 de setembro de 2018
Local – Dia E - Juazeiro do Norte – 19 de setembro de 2018 -  Colina do Horto

Nenhum comentário: