quarta-feira, 23 de maio de 2018

Juazeiro do Norte cria orquestra de cordas em parceria com a Infraero

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), firmou parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para a criação de uma orquestra de cordas.

Para a realização projeto em Juazeiro do Norte, a Infraero doará quinze violinos, cinco violas, um violoncelo e um contrabaixo, totalizando 22 instrumentos que serão utilizados por jovens residentes na própria comunidade.

A Infraero realiza projetos culturais como este em vários municípios brasileiros. As orquestras se apresentam em solenidades oficiais, eventos culturais e em saguões de aeroportos, recepcionando os usuários do transporte aéreo.

Para a formação da orquestra e a realização das oficinas estão acontecendo ações integradas entre as Secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Social e Trabalho e também da Secretaria de Esporte e Juventude. Os ensaios acontecerão no Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) da Vila Nova, próximo ao Aeroporto.

A Secretária Executiva da Cultura, Sandra Nancy Freire, explica que a Secult Juazeiro do Norte, além de elaborar os termos do convênio para formalização da parceria, fará o acompanhamento durante a sua execução. “Além de ser uma ação social, é fundamentalmente uma ação cultural. A partir do momento apropriado a nós vamos elaborar agendas de apresentação para a orquestra”, afirma Sandra Nancy.


Nenhum comentário: