quinta-feira, 10 de maio de 2018

Técnicos visitam local do teleférico no Horto

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve, nessa terça-feira, 8, juntamente com técnicos, visitando o Horto e apresentando a área onde será construído o teleférico nesta cidade. A proposta de implantação do equipamento é alavancar o turismo na cidade. Atrelado a isso, servirá também como meio de transporte, aprimorando o acesso ao local.

Os técnicos portugueses, Fernando Gouveia e Elias Rosa, bem como o engenheiro, Rafael Lemos, estiveram analisando a área. Para eles, a implantação não enfrentará barreiras, tendo em vista que o Horto já é propício para receber o equipamento. “Aparentemente não parece ter complicações, nem obstáculos e barreiras”, destacou Fernando Gouveia.

Com relação a sua capacidade, ainda serão feitos estudos com base no fluxo de romeiros que visitam a cidade para, só assim, planejar um teleférico turístico que possa suprir as necessidades. “O local é fantástico e tem uma beleza cênica maravilhosa. Surpreende pelo seu desenvolvimento econômico e social. Realmente merece todo e qualquer investimento que se possa fazer na qualificação da infraestrutura turística e acessibilidade. Logo o projeto é totalmente viável”, afirmou Rafael.

Viagens para observações
O Prefeito Arnon Bezerra viajou à Europa em julho de 2017 para visitar fábricas de teleféricos, e verificar, ‘in loco’, a tecnologia de fabricação desses equipamentos. O projeto acontecerá em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro do Norte. O Chefe do Executivo tem atuado no sentido de garantir esse grande projeto, buscando mais verbas em Brasília, para consolidar essa conquista para Juazeiro do Norte. (ASCOM/PMJN)



Nenhum comentário: