segunda-feira, 21 de maio de 2018

Prefeitura Municipal apoia a instalação do curso universitário em Cinema da UFCA


A parceria firmada entre a Universidade Federal do Cariri (UFCA), e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), para a utilização do Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) da Vila Nova, próximo ao Aeroporto, já visa o fortalecimento de ações para a criação do curso universitário de Cinema.
A Secretaria tem dado um grande apoio para a instalação do Curso de Audiovisual na UFCA. O novo curso deve beneficiar o Município e toda a Região do Cariri. Para a instalação de um novo curso universitário, um dos requisitos é que haja espaços e equipamentos disponíveis que comportem as realizações das atividades do novo curso, como salas de aula, laboratórios, salas e ambientes adequados para o exercício das atividades acadêmicas e o CEU é um espaço ideal para esta finalidade.
O CEU pertence à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Cerca de 250 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, são beneficiadas pelo uso diário do equipamento. Ele atende cerca de sete comunidades no seu entorno. Capoeira, atletismo, skate, recreação com crianças, jogos de tabuleiro, além da utilização do espaço da quadra para atividades do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) são algumas das atividades oferecidas no espaço.
A realização das atividades da Pró-Reitoria de Cultura da UFCA deve beneficiar uma das maiores populações de Juazeiro do Norte.

Secult e UFCA visitam CEU da Vila Nova
Uma equipe da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte realizou, juntamente com representantes da Universidade, uma visita CEU, para avaliação da estrutura e dependências do equipamento.
O objetivo foi dar prosseguimento às discussões sobre a parceria entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e a UFCA para a realização de atividades culturais e acadêmicas, a partir das ações da Pró reitoria de Cultura daquela Universidade.
O CEU deverá abrigar, já a partir do próximo semestre, ações como a exibição de filmes e realização de concertos musicais. Elas serão realizadas por alunos e projetos do curso de Licenciatura em Música.
Fotos: Helio Filho (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: