sexta-feira, 4 de maio de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte realizará primeira edição do Domingo no Parque, próximo dia 6

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte realizará, a partir do próximo domingo, a primeira edição do projeto Domingo no Parque. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esporte e Juventude, Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Trabalho, Meio Ambiente e Serviços Públicos e Segurança Pública e Cidadania.

A ação tem o objetivo de atrair a população para o Parque Ecológico das Timbaúbas e com isso fazer com que os espaços públicos sejam ocupados para que cumpram com suas funções sociais. Serão ofertados diversos  serviços gratuitos à população como recreação e brincadeiras infantis, além de atividades esportivas, como ciclismo, academia popular, aula de zumba, fitdance e ritmos e atletismo. Dentro do Parque Ecológico, será reservado um espaço para que os participantes do projeto realizem piquenique.

Parcerias
O projeto é realizado com algumas parcerias além da Gestão Municipal. A Faculdade de Juazeiro do Norte estará presente no evento e realizará aferição de pressão e teste de glicemia. O Hemoce fará panfletagem com o objetivo de atrair novos doadores. O Senac realizará cortes de cabelo masculino e barba e a Biofit fará aulão de ritmos, zumba e fit dance. 

O projeto foi idealizado pelo Prefeito Arnon Bezerra, que destaca a importância de atividades como esta para a população de Juazeiro do Norte. Além disso, ressalta o projeto de reforma e revitalização do parque, que será realizado em parceria com o Governo do Estado, oferecendo uma alternativa saudável para a cidade, com sustentabilidade. O parque possui cerca de 70 hectares e será unidade de conservação (UC), espaço natural passível de proteção pelas suas características especiais. (ASCOM/PMJN)


Nenhum comentário: