segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Campanha para construir estátua de Seu Lunga

      O empresário juazeirense radicado em Ilhéus, BA, José Leite de Souza, esteve neste último fim de  semana em Juazeiro para lançar a ideia de construção de um busto de Seu Lunga, como uma espécie de homenagem aos comerciantes das pequenas empresas de todos os ramos de negócios desta cidade.
Zé Leite
Segundo Zé Leite, Seu Lunga é depois do Padre Cícero a figura mais conhecida de Juazeiro do Norte e portanto merece ser homenageado para perpetuação da sua memória. A ideia foi lançada e será coordenada pela Dra. Rosângela Tenório, a qual fará as devidas articulações para saber como implementar a ideia de arrecadação dos fundos financeiros para construção do busto, bem como saber onde o mesmo será instalado. As primeiras articulações já foram feitas com a própria família do homenageado, da qual Rosângela faz parte. José Leite trouxe de Ilhéus o “santinho” da campanha o qual está reproduzido neste texto e também está estampado em algumas camisas que o autor da ideia mandou confeccionar e distribuiu com amigos. Zé Leite foi também o idealizador da construção do busto em homenagem ao Dr. Floro Bartholomeu da Costa, existente na avenida que tem o seu nome, o qual foi custeado com recursos de Zé Leite e seu amigo, Paulo Lustosa, empresário juazeirense.  
A campanha de Seu Lunga tem este slogan: EM APOIO ESTA IDEIA.


Rosângela Tenório informou ao Portal de Juazeiro que a ideia do busto evoluiu, e agora a intensão é construir uma estátua de Seu Lunga em tamanho natural sentado num banco de praça (a exemplo do de Carlos Drumund no calçadão da praia de Copacabana no Rio de Janeiro), pois assim servirá de cenário para os turistas e admiradores de Seu Lunga baterem fotos ao seu lado, como acontece com o do poeta. A estátua poderá ficar em frente à casa do homenageado no Bairro do Socorro, mas isto ainda não está definido.  Na foto acima, Rosângela com Dona Carmelita, viúva de Seu Lunga já em ritmo de campanha. 

Nenhum comentário: