quinta-feira, 30 de abril de 2015

Demutran fará alteração na preferencial do cruzamento entre as ruas São Benedito e Conceição


O Setor de Engenharia do DEMUTRAN enviou nota à Imprensa comunicando sobre uma alteração no cruzamento das ruas Conceição e São Benedito no bairro São Miguel em Juazeiro do Norte. A partir desta segunda-feira, dia 4 de maio, a Rua da Conceição deixa de ser preferencial nesse trecho a exemplo do que ocorre no cruzamento desta com a Rua São José no centro da cidade.

Segundo a inspetora Cláudia Barbosa, a medida se dará após estudos que se baseiam nos constantes congestionamentos em virtude da proximidade com o Hospital São Lucas, várias faculdades e a Igreja de São Miguel, principalmente nos horários de pico. Ela diz que a iniciativa fará o trânsito fluir melhor pela São Benedito reduzindo congestionamentos. O Demutran já providencia alterações nas sinalizações horizontal e vertical colocando placas de parada obrigatória na Rua Conceição dando preferência a quem vier pela São Benedito.

Por outro lado, Cláudia informou sobre um treinamento a ser ministrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro do Festival da Educação de Trânsito que vai contemplar três escolas municipais. Serão a Leão Sampaio, Tabelião Expedito Pereira e Cícera Germano com orientações sobre posturas de como contribuir para um transito seguro ordeiro e humano, além de questões relacionadas com vias perigosas, sinalização, velocidade e outras.

Já no dia 9 de maio ocorrerá outro tipo de treinamento sob a temática: "Transporte Emergencial - Atualidades do Direito" que reunirá motoristas de viaturas e ambulâncias. Os patrulheiros da PRF falarão para policiais militares, motoristas de viaturas do Corpo de Bombeiros, ambulâncias do SAMU e da Secretaria de saúde do município, além de Guardas Municipais que dirigem carros oficiais a exemplo de policiais civis. Os agentes falarão sobre regras e o que pode acontecer no caso do descumprimento. 

Nenhum comentário: