quarta-feira, 15 de abril de 2015

Novo Colégio da Polícia Militar será em Juazeiro do Norte, diz Camilo

O Ceará poderá ter um novo Colégio da Polícia Militar ainda em 2015. O compromisso foi firmado nesta terça-feira (14), pelo Governador Camilo Santana, durante a solenidade de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), de 974 policiais militares que integrarão as fileiras da corporação. De acordo com o governador, em viagens pelo interior do Ceará, a população tem cobrado a criação de unidades do Colégio da Polícia Militar em outras cidades.
saiba mais

Colégio da Polícia Militar é melhor escola pública do Ceará
“Já pedi um estudo para que a gente fizesse a implantação do primeiro Colégio da Polícia Militar no interior do Estado, na cidade de Juazeiro do Norte. Vou trabalhar para que seja feito ainda este ano”, disse Camilo Santana. A instituição ministra a Educação Básica de Ensino Fundamental e Médio aos dependentes de militares estaduais, de policiais civis e comunidade em geral.
Criado em Fortaleza em 1997, o Colégio da Polícia Militar Edgard Facó, foi considerada a melhor escola pública de 2014. O colégio já conquistou uma série de premiações e conquistas pedagógicas entre elas, o 1º lugar entre as escolas públicas estaduais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 2ª no Nordeste e 49ª no Brasil;  escola destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, com 28 medalhas, desde a sua criação.
Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/04/novo-colegio-da-policia-militar-sera-em-juazeiro-do-norte-diz-governador.html

Nenhum comentário: