terça-feira, 17 de março de 2015

Uma operação cinematográfica
A formatação da futura equipe administrativa foi quase toda em minha casa. Por indicação de Tasso, vieram dois servidores da SEFAZ: Jaime Cavalcante, para a Secretaria de Finanças e Wilton Bessa, para o Planejamento. O restante era gente da coligação: Alcides Muniz, na Saúde; Wilton Almeida, como Chefe de Gabinete; Nailê, na Educação; Loureto, nas Ações Sociais; Felipe Santana, no Turismo; Mendonça, na Indústria e Comércio; Mário Bem, na de Obras; Silva Lima, no Meio-Ambiente; Sávio Beserra, na Agricultura; Sérgio Gurgel, na Procuradoria, logo substituído pelo filho dele, Paolo Quezado. Eu assumi a Secretaria de Administração e comecei a organizar o caos gerado pela administração anterior, principalmente na folha de pagamentos.
Convocados pelo Ministério Público, nos comprometemos a realizar um concurso público geral, para todas as secretarias. Carlos Cruz havia permitido um esquema com uma Cooperativa e lotara o Município de servidores contratados irregularmente. Por determinação de Raimundo, entrei em contato com uma empresa de Fortaleza, a FLATED, especializada em concursos. Desde a primeira entrevista, criou-se um forte laço de confiança entre mim e o diretor de operações da FLATED, João.
Realizado o concurso, saiu a lista provisória de aprovados, pendente de recursos. Às vésperas da divulgação da lista definitiva, na secretaria, recebi um telefonema de João:
- Dr. Sávio, acabei de receber uma ligação de uma pessoa dizendo que está vindo para cá com uma relação de mais de cem nomes para incluir entre os aprovados...
- Quem é ele?
- O primeiro-sobrinho.
- A lista definitiva já está pronta?
- Já, aqui na minha frente.
- Pois então eu vou para casa e você me manda por e-mail. Eu imprimo e divulgo pelo Diário Oficial e aí ninguém pode mais mexer no resultado.
E assim foi feito. Mandei antecipar a impressão do Diário Oficial daquele dia, com a lista definitiva de aprovados e determinei que a relação fosse exposta no prédio da Prefeitura, na Saúde e na Educação, criando um fato consumado.

Nenhum comentário: