quinta-feira, 12 de março de 2015


CRCCE amplia diálogo com profissionais de Juazeiro do Norte
A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, estará nesta sexta-feira (13no município de Juazeiro do Norte, onde cumprirá agenda em mais uma etapa do esforço de ampliar o diálogo com as delegacias do interior.  A visita faz parte da necessidade de atender ao pleito dos cerca de 682 profissionais de contabilidade que atuam na região.
Pela manhã, Clara Germana fará a abertura do Seminário Alterações e fiscalizações, onde abordará temas como Imposto de Renda e a colaboração dos contabilistas para fazer cumprir a Lei que previne os crimes de lavagem de dinheiro e de financiamento do terrorismo. Ainda pela manhã, visitará as emissoras de rádio locais para entrevistas. O evento é voltado para contabilistas e estudantes da área sem nenhum custo.
À tarde, visitará os escritórios de contabilidade de Juazeiro do Norte e encerrará o Seminário. A agenda terminará às 17 horas, com uma reunião na sede da delegacia com todos os contabilistas que levarão para a presidente suas pautas sobre reivindicações, melhorias e sugestões para o aprimoramento e valorização da classe contábil na região.
O delegado regional do CRCCE no Cariri, Rafhael Souza, considerou a visita uma “oportunidade importante” para mostrar as dificuldades que o profissional da contabilidade enfrenta em tempos de tantas mudanças. “Estamos ouvindo os profissionais do interior, para encurtar a distância entre as demandas dos profissionais e a atuação do Conselho”, explicou a presidente. “Vamos pra resolver”, concluiu.
Programação
8h00min - Seminário: Alterações e fiscalizações das empresas.  Abertura pela Presidente Clara

Local: Auditório da SEFAZ - Rua São Pedro, 3060 – Stª Tereza Juazeiro- CE

Palestrante: Eliezer Pinheiro -  Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará. Especialista em Administração Fazendária pela FaculdadeChristus. Mestre em Economia pela UFC. Professor de graduação e de pós-graduação do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Fortaleza (FAFOR), Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO) e Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Instrutor de diversos cursos em instituições no Ceará, como CRC-CE, ESAF, Sindcont, Faculdade Leão Sampaio dentre outras.
Palestrante: Francisco Vinícius de Souza Nobre -  Bacharel em Administração de Empresas. Advogado. Especialista em Direito do Trabalho e Processo Trabalhista. Coordenador da Gerência de Filial Fundo de Garantia da Caixa Econômica Federal, em Fortaleza, com 30 anos de atuação na área do FGTS. Instrutor sobre assuntos do FGTS e Contribuições Previdenciárias, com vários cursos ministrados em parceria com empresas de treinamentos do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio de Janeiro. Instrutor do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.
10h00min - Visitas às Empresas

16h00min – Seminário: Alterações e fiscalizações das empresas.  Encerramento pela Presidente Clara 17h00min – Encontro com Coordenador e Delegados da Região 

Contato:
Presidente Clara Germana Rocha – (85)8728.0357, (85)8722.2717
Conselheiro Avelar – (85)9986.4143

Nenhum comentário: