segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Duas escolas de Juazeiro do Norte são selecionadas no Destaque Regional do Prêmio Gestão Escolar

Pela primeira vez o município de Juazeiro do Norte tem duas escolas da Rede Municipal como Destaque Regional no Prêmio Gestão Escolar. As unidades de ensino selecionadas foram às seguintes: Escola de Ensino Fundamental Dr. Leão Sampaio e Escola do Ensino Fundamental Felipe Neri da Silva. O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro.

Para  Lúcia Holanda, diretora administrativa da Escola Felipe Neri da Silva, o momento foi de grande importância por proporcionar uma integralidade entre gestores, como uma forma de intercâmbio de experiências, no que se refere às ações desenvolvidas nas escolas. E ainda, que toda a comunidade escolar se sente honrada pelo reconhecimento do empenho realizado, e que essa conquista só foi possível pela equipe acreditar na escola pública.

O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma auto-avaliação. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: