quinta-feira, 7 de junho de 2012

McDonald´s chega a Juazeiro


Juazeiro do Norte A rede McDonald´s aposta nos Municípios para expandir sua rede no Nordeste. O Cariri recebe o primeiro restaurante do Interior do Ceará. A loja foi inaugurada na manhã de ontem, no Cariri Shopping, em Juazeiro. Segundo a gerência de operações Norte e Nordeste da rede, a meta é expandir a rede para outras cidades do Estado. A novidade era esperada pelos caririenses, que logo cedo aguardavam a abertura da loja. A rede conta também com um quiosque para comercialização de sovertes numa das entradas do centro de compras.
 Segundo o gerente de Operações da Região Norte e Nordeste, Ricardo Guedes, o enfoque maior era dado antes da inauguração desse McDonald´s nas grandes capitais, mas desde 2009 a rede busca novos consumidores. A primeira inauguração ocorreu em Caruaru e a agora em Juazeiro. A meta da companhia é ir para o Interior do Brasil, com algumas cidades já com potencial de receber novas lojas do restaurante.
 O crescimento econômico do Cariri, com a expansão do shopping e a abertura de novas lojas, demonstra, conforme o gerente, o potencial da região, o que acabou favorecendo a instalação da nova unidade, que conta com 50 funcionários. A equipe foi treinada na própria loja. Esse é o 13º restaurante do Estado, sendo que a maior parte está instalada em Fortaleza.
 A rede, nos últimos anos, vem ampliando sua atuação nessa região, a exemplo dos mercados de Vitória da Conquista (BA), Caruaru (PE) e Petrolina (PE) e da inauguração de novos pontos de venda nas capitais nordestinas. Além de um novo restaurante em São Luís (MA), a rede, nos próximos meses, também vai inaugurar mais uma unidade em João Pessoa (PB).
 Recentemente, a companhia informou que as vendas brutas da operação no Brasil cresceram 19% no ano passado, em relação a 2010. Acompanhando a crescente demanda, os fornecedores do McDonald´s também investiram na região. É o caso da Refricon, que fornece hortifrutigranjeiros, e da Martin-Brower, responsável pela logística da rede. Ambas instalaram unidades próprias na capital pernambucana para atender os restaurantes do Nordeste e Norte e, consequentemente, geraram mais de 100 empregos diretos. Em Fortaleza, a rede está presente desde 1992 e conta com 12 restaurantes, sendo o da Avenida Engenheiro Santana Júnior o mais recentemente inaugurado.
 Depois de ter grandes nomes de franquias nacionais inauguradas na Praça de Alimentação do Cariri Shopping, o McDonald´s marca a conquista da maior rede de restaurantes do gênero e atende um sonho antigo dos caririenses, segundo a gerente de marketing do shopping, Alessandra Lourenço. Para ela, a chegada da rede reflete o próprio crescimento da região. O grupo faz parte da maior franquia de fast foods do mundo. Bastante aguardado pela população do Cariri, o McDonald´s traz um conceito mundial em termos de restaurantes da categoria.

Desejo antigo
 O anúncio da vinda da franquia para a região gerou expectativa. Presente em 120 países, a rede alcança o público de uma das regiões mais promissoras do Interior do Nordeste. Para o superintendente do Cariri Shopping, Paulo Teixeira, a chegada do McDonald´s é um desejo antigo da população local. "A Administração se orgulha em poder realizar esse sonho. A expansão do Cariri Shopping é um grande presente para a cidade. Esse presente fica muito mais gostoso com a presença do McDonalds".
A Rede conta hoje com mais de 30 mil lojas ao redor do mundo, serve quase 50 milhões de clientes a cada dia. Mais de 70% dos restaurantes McDonald´s são de propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos. A Rede internacional de lanchonetes foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Atualmente, é responsável pela venda de 190 hambúrgueres por segundo no mundo, com uma nova loja inaugurada a cada dez horas.

Mais informações:
 Cariri Shopping Center
Administração: Tenco Shopping Centers, Av. Padre Cícero, 2.555
Juazeiro do Norte - Ceará
Telefone: (88) 2101.5444
 ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Nenhum comentário: