terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ROMEIRÃO É REALIDADE
O ESTÁDIO ROMEIRÃO marcha em passo bem acelerado, para o seu final, constituindo-se numa grande promessa para o soerguimento do esporte na região do Cariri. Num tempo absolutamente, recorde, o Estádio Romeirão deixa de ser uma promessa, e passa a ser uma realidade. O campo apresenta um gramado dos melhores e encontra-se totalmente  concluído, juntamente com as balizas. O alambrado já foi colocado e amanhã será o principal responsável pela segurança dos jogadores em campo. Na parte que concerne aos túneis, em número de três, sendo dois para os times e o outro para o árbitro e bandeirinhas, está em sua fase final, faltando apenas colocar o piso em ambos. No momento estão sendo colocadas as torres de refletores, com duas já em fase bastante adiantada. Os alojamentos do Estádio, quando terminados, serão dos mais aparelhados, As arquibancada estão concluídas quase que totalmente pois falta apenas um pequeno lance para ser concluída em sua totalidade E por fim a colocação das cadeiras cativas e outra parte do Estádio que anda cm ritmo bastante acelerado, pois mais da metade das cadeiras postas à venda, estão sendo procuradas, quase que a toda hora, partindo dai o sucesso antecipado. A capacidade normal do Romeirão quando chegar a seu final, será de 40 mil pessoas.
Antes de ser concluído, o Romeirão já deu uma prova bem clara do que será o futebol daquela região, tendo obtido grandes resultados frente à equipes de Pernambuco e Campina Grande. O Central de Caruaru, jogou duas vezes, sendo derrotado uma vez e empatando a outra. O último jogo inter-estadual ali realizado no ano passado o Santa Cruz de Recife derrotou a seleção de Juazeiro por 3x2, rendendo este encontro uma importância superior à casa dos NCrS 30 mil cruzeiros novos. A inauguração do Romeirão está prevista para o mês de marco, e na oportunidade será tentado uma grande equipe do Brasil, entre elas o Santos de Pelé & Cia. Porém se não for possível a vinda do clube peixeiro, outra equipe de vulto nacional será tentada, de modo que, o público que desde já espera pela inauguração, assista a um espetáculo de gabarito.

NOTA DO EDITOR: Esta matéria nos foi enviada pelo jornalista Marcel Bezerra e é resultado de uma entrevista concedida por seu pai, o consagrado comentarista esportivo Wilton Bezerra, ao jornal Gazeta de Notícias de Fortaleza, dois meses antes da inauguração do Romeirão. Dá para notar que Wilton, por conta do seu grande entusiasmo pelo esporte local, exagerou na capacidade do Estádio, informando que era 40 mil pessoas. Vale ressaltar, nesta oportunidade, que a inauguração do Romeirão ocorreu no dia 1º de maio de 1970, durante a administração do prefeito Mauro Sampaio, e o jogo principal foi Cruzeiro de Belo Horizonte x Fortaleza, sendo confirmada, portanto, como previa a reportagem, a presença de uma grande equipe brasileira.   

Nenhum comentário: