segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cidade de Juazeiro será homenageada em Paris

Segundo nos informa João Carlos Menezes, Juazeiro do Norte será homenageada em Paris pelos expressivos avanços obtidos no IDH medido nos últimos anos. A informação está contida na carta transcrita abaixo, recebida pelo Prefeito Manuel Santana:

Paris, França, 02 de janeiro de 2011
 Ilimo. Sr. Prefeito de Juazeiro do Norte Manoel Raimundo de Santana Neto

Temos a grata satisfação de informar que a Comissão Municipalista do Institut Castro Alves de Paris decidiu homenagear a cidade de Juazeiro do Norte pelos expressivos avanços obtidos no índice de Desenvolvimento Humano medido nos último anos. A homenagem acontecerá durante o seminário anual da instituição, para o qual convidamos V.Sa. a fazer uma exposição a propósito da atuação à frente de tão importante função.
No sentido de possibilitar a troca de experiências entre gestores públicos estaremos realizando dias 24, 25 e 26 de fevereiro/2012, em período que coincide com dias vazios da semana do carnaval brasileiro, o seminário A Cidade e o Mundo Encontro de Administradores Públicos França-Brasil, em Suresnes e Paris.
Paris é a cidade mais visitada do mundo, patrimônio universal de cultura e riqueza  humana, vitrine para o turismo e negócios, capital da humanidade e da preservação da memória humana, devido aos seus museus e centros culturais.
Juazeiro do Norte é igualmente rica em diversidade humana e crescimento, ponto de apoio para a exploração sustentável do turismo em diversas direções. Tem a vocação natural para contatos com o exterior e o enriquecimento com diversidade de outros países. E deve ter a memória preservada através de Museus e centros culturais, no qual pode colaborar a experiência da cidade que mais se destaca neste quesito no mundo.
Maiores informações através do e-mail institutcastroalves@gmaiI.com As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2012,
Solicitamos outrossim a gentileza de autorizar a fixação do cartaz do evento, en anexo, no mural da Prefeitura. Cumpre destacar que V.Sa. estará colaborando com a mais ativa, influente e importante instituição de divulgação da cultura brasileira no exterior onde vivem cerca de quatro milhões de brasileiros, que cultivam as raízes e contatos com seus familiares na terra natal, além de milhões de estrangeiros interessados em conhecer visitar e investir no Brasil.

Atenciosamente,
Wilson Silva – Presidente
Institut Castro Alves
78, Bd Diderot, Paris – France 75012
00 33 952050695
00 33 648377106


Nenhum comentário: