terça-feira, 22 de março de 2011

Técnicos vão conhecer o Trem do Cariri no Ceará





Jaraguá do Sul – Uma equipe técnica da região seguirá nesta semana para Juazeiro do Norte, no Ceará, para conhecer o projeto do VLT do Cariri, ou o Trem do Caribi, além de visitar a empresa que o opera, a Bom Sinal. A implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilho na região vem sendo discutida desde o ano passado pela Câmara Temática Integração sobre Trilhos que envolvem o Projaraguá, Associação de Engenheiros e Arquitetos e Crea, além das Prefeituras de Jaraguá do Sul e Guaramirim. 
A ideia é implantar um projeto semelhante ao existente no Nordeste, no trecho de 23 quilômetros entre Nereu Ramos e Caixa D’Água. O Trem do Cariri, que a equipe técnica vai conhecer, junto com o vereador Ademar Possamai, representante da Câmara, possui nove estações e 13,6 km de extensão em sua primeira fase, interligando as cidades de Crato a Juazeiro do Norte, no Ceará. 
Ele é formado por composições do tipo VLT, sendo a primeira do gênero do País. A viagem do grupo será de 24 a 26 de março.


Um comentário:

Projeto Ver de Trem disse...

o governo do Ceará está de parabens , esse VLT do cariri serve de referencia para que outras cidades com apoio do governo do estado e federal implantem esse meio de transporte rapido,economico,menos poluente e beneficiando nossa população que é carente de um bom transporte publico.