quinta-feira, 24 de março de 2011

Casa da Cultura de Teresina oferece curso de fotografia ministrado por juazeirense

A experiência artística somada a técnicas fotográficas e sensibilidade de um sacerdote. Esses são os pontos fortes de uma curso ministrado pelo Frei Ricardo Régis, que está com a exposição Laços de Fé na Casa da Cultura de Teresina. As aulas, que são gratuitas e no mesmo local, iniciam no dia 19 de abril.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e fica localizada na Praça Conselheiro Saraiva, no centro da cidade. O espaço oferece várias oficinas de diversas manifestações artísticas e, durante o mês de março e abril, oferece um curso gratuito de fotografia com 15 vagas. Os interessados podem fazer as inscrições no local até o dia do início das aulas.

Com carga de 21h, as aulas acontecem uma vez por semana, das 8h às 11h, nos dias 19, 26 de abril e dias 03, 10, 11, 24 e 30 de maio. O curso trata da vivencia exercida entre foto e fotógrafo, definições da fotografia, processo digital, técnicas e análise de fotografias - contexto fotográfico-, encerrando com uma mostra do que foi produzido pelos alunos.

Ricardo Régis é fotógrafo, artista plástico e padre Frade da ordem dos frades menores capuchinhos da província Sao Francisco das Chagas do Ceará e Piauí. Natural da cidade de Juazeiro do Norte [CE], e vem e exercendo sua veia artística há quase oito anos. Já apresentou seus trabalhos nas mais distintas galerias de arte do país, entre as mais concorridas em 13 estados brasileiros.

O reconhecimento do seu trabalho veio em forma de premiações, sendo cinco em salões de arte contemporânea em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte e Ceará. As fotografias mostram o cotidiano de romeiros que visitam a cidade de Juazeiro do Norte, pagamento de promessas e os sinais da fé, principalmente através das fitas e laços amarrados na estátua de padre Cícero.

(Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário: