terça-feira, 22 de março de 2011

Exposição individual de Carlos Macêdo


Clique para Ampliar

Gravura componente da mostra intitulada "Geométrica"

Inserido no circuito de mostras coletivas e individuais desde 2003, o artista Carlos Macêdo, natural de Juazeiro do Norte, apresenta hoje, na cobertura do Shopping Benfica, peças da exposição intitulada "Geométrica".
O escultor e artista plástico, que começou sua carreira na ourivesaria, diz que pensa todas as suas obras como joias. No caso da "Geométrica", Carlos Macêdo aposta na repetição e no grafismo como formas de expressão da plasticidade.

"Entreguei-me à geometria porque nela consigo esconder melhor os meus segredos e dela aceito o desafio da exatidão. Gosto do grafismo, da repetição como elemento inquietante, tautológico, cacofônico às vezes. É como se a repetição pretendesse não deixar dúvidas do seu propósito e persiste na comunicação", salienta Macêdo.
Sua obra tem a influência da observação, desde a infância, de grandes nomes da escultura e da cultura popular como Mestre Noza e Armando, responsável por esculpir a estátua de Pe. Cícero. A exposição é gratuita e fica em cartaz até 15 de abril.

MAIS INFORMAÇÕES
"Geométrica", exposição do artista plástico Carlos Macêdo. Abertura hoje, às 19 horas, no Shopping Benfica (Rua Carapinima, 2200 - Benfica). Em cartaz até 15 de abril. Gratuito. Contato: (85) 3243.1000

(Fonte: Diário do Nordeste)



Nenhum comentário: