sábado, 10 de julho de 2010

TORIA DE JUAZEIRO - PÁGINA 3

Caro Daniel: Gostaria de prestar homenagens póstumas aqui no JUAONLINE a minha querida mãe, Teresinha Marrocos de Pontes que faleceu dia 25 de junho, em Fortaleza.

 

ADEUS, MINHA MÃE!

 

"O coração da gente fica tão dilacerado e dói muito. Vendo aquele ser que lhe deu vida num leito de morte... é de morte. E o filho único (que é o meu caso) tem uma relação de amizade muito forte com as mães. E o rompimento é doloroso. Mas, o amor que nutrimos por elas é infinito. Talvez por isso amenize a dor.

Mas, eu quero lembrar dos bons momentos que vivemos. Da boa convivência mãe-filho lá na Rua da Conceição, 632. A gente passeando pela Rua São Pedro e outras ruas do centro, ela comprando revistas de histórias de quadrinhos, dos passeios no Caldas (devido ao calor excessivo de novembro em Juazeiro), o cuidado que ela tinha pelo seu filho único, zelando a sua saúde. Obrigado pela vida, pelos conselhos, pelo amor e dedicação. Pela dignidade de sua trajetória, eu só tenho mesmo boas lembranças. O cuidado excessivo nos aborrecia e hoje somos tão gratos. Havia mais respeito, disciplina e rigor. É certo que os pais eram mandões, autoritários, mas eles sabiam de fato aonde queriam que nós (filhos) chegássemos. Lembro até de minha primeira bicicleta que ficou presa numa corrente mais de um ano devido ao temor que ela tinha de me ver circulando no trânsito. Das visitas semanais que fazíamos na Igreja do Socorro. Ela orando (e eu brincando entre os túmulos do cemitério), as missas da Matriz aos domingos (de madrugada), das brincadeiras lúdicas da Rua da Conceição, da boa convivência com amigas como dona Maria Edite, dona Derceles, dona Jovem e outras que a memória me furta. Dos passeios até o Crato nas "peruas" ou carros fretados. Comer filhós lá em frente à Praça Almirante Alexandrino. Passeios na Timbaúba e contemplando aqueles riachos de águas limpinhas que davam pra ver os peixinhos no fundo. Abraços eternos, minha mãe. O seu corpo não está mais cansado de dores e sei que a senhora foi devolvida ao éter pelos anjos. A vida é um fardo tão pesado e pessoas assim, sensíveis e frágeis como a senhora enfrentam amargores. Que Deus conceda muita iluminação a sua alma". ADEUS, MINHA MÃE!

Do seu filho,

Francisco Carlos Pontes

(minha gratidão eterna)

Revista Mambembe

Parnaíba-PI

 

 

Erramos. Na edição anterior, na matéria de destaque da primeira página, a data de inauguração do Hospital Regional é 30 de julho e não 30 de junho.

  

 

 

 

 Uma casa sem reboco

Se você pensa que a casa mostrada na foto acima está em fase de conclusão, faltando apenas o reboco, está enganado. Na verdade, ela está assim há mais de 30 anos. No gênero deve ser a mais antiga de Juazeiro.

 

Na foto acima mostramos um quadro de Jo Oliveira pseudônimo do artista plástico e escritor Josimar Fernandes de Oliveira, pernambucano de Itamaracá.

 

Nenhum comentário: