sábado, 10 de julho de 2010

JORNAL ELETRÔNICO SEMANAL DE DIVULGAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE-CEARÁ - FUNDAÇÃO: 01 DE MAIO DE 2005

                     Editor e Redator: Daniel Walker - Diretor de Arquivo e Circulação: Renato Casimiro               

Revisora: Tereza Neuma - Webmaster: Arnóbio Caneca Junior

Fotos: Banco de Imagens de Renato Casimiro-Daniel Walker e Colaboradores

Ano VI – Edição de 04.07.2010 - Nº 248 - Site:www.juaonline.info E-mail:juaonline@uol.com.br

 

Juazeiro: taxímetro será obrigatório. Será mesmo? 

 

Juazeiro do Norte é mesmo uma cidade esquisita. Coisas que em outras cidades menores funcionam normalmente e pacificamente com o aval da população aqui não funcionam. Vejamos alguns exemplos pontuais. Em Crato existe há bastante tempo a Lei do Silêncio. Aqui isso não existe. Em Garanhuns, PE, existe táxis com taxímetros há muito tempo, e olha que essa cidade é muito menor do que Juazeiro. Lá também já funciona a Zona Azul. Por que será, hem? O propósito desta notícia é para informar que faz tempo que anunciam o uso de taxímetro aqui e pelo visto o prazo que já era longo foi ampliado. Em reunião recente ficou acertado que os taxistas de Juazeiro do Norte, terão mais de seis meses para seguirem o padrão estabelecido para a atividade no município, e os veículos precisarão ter a cor branca e as “corridas” terão o valor administrado pelo taxímetro, de uso obrigatório.  As permissões serão dadas aos motoristas cadastrados e terão o prazo de 10 anos. Com a necessidade de haver um veículo para cada mil habitantes, 249 taxistas poderão ser cadastrados (hoje há 210 no município). A pauta da reunião será votada na Câmara Municipal, e depois seguirá para a sanção do prefeito Manoel Santana. Somente após este trâmite o prazo de seis meses começará a vigorar para os taxistas.

 

Gol faz promoção com viagem grátis para Juazeiro

Para comemorar o aniversário de Juazeiro do Norte, no dia 22 de julho, a GOL vai oferecer o trecho de ida grátis para viagens que tenham a cidade como destino. Os bilhetes promocionais são válidos em voos partindo de Fortaleza nos dias 23 e 24 de julho. De Recife, nos dias 22, 23 e 24 de julho. As passagens podem ser compradas até o próximo dia 7 pelo site da GOL.

Informações: www.voegol.com.br.

 

Juazeiro beneficiado com programa de inclusão social

O município de Juazeiro do Norte será beneficiado com mais um importante projeto de inclusão social, desta vez, voltado para área produtiva. O projeto foi lançado numa ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento Social e STDS (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social). No município o programa será executado através do CadÚnico onde

 

 

estão inseridas todas as famílias assistidas pelos programas sociais do Governo Federal. O programa terá uma duração de três anos e elaborará políticas públicas para melhoria de renda e geração de emprego. Em Juazeiro do Norte a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania deve firmar parcerias com a UFC, Campus Cariri, Centec (Instituto Centro Tecnológico do Ceará) e IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho).

Prefeito assina convênio com Programa Aabb Comunidade

O prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Santana assinou na última terça-feira, 28, o convênio de renovação do Programa AABB Comunidade. Atualmente o programa atende 220 crianças da rede pública de ensino. Uma equipe de técnicos da Fundação Banco do Brasil trabalham no programa. O convênio assinado vale para mais três anos de projeto sendo orçado em R$ 874 mil, com parte das verbas disponibilizadas pela Prefeitura de Juazeiro e a Fundação Banco do Brasil.

 

 

Nenhum comentário: