sábado, 1 de outubro de 2022

Fique por dentro das mudanças nos locais de votação em Juazeiro do Norte

 Fique por dentro das mudanças nos locais de votação em Juazeiro do Norte


Para as eleições deste ano, foram alterados alguns locais de votação em Juazeiro do Norte. O eleitor poderá consultar o nome e o endereço de onde vai votar no aplicativo e-Título ou pelo telefone 148.

As seções 1 e 292, da Associação Comercial, e apenas a seção 298 da Câmara Municipal, funcionarão na Escola de Saberes Daniel Walker Almeida Marques, localizada no prédio do antigo Casarão dos Vianas, em frente à Praça Padre Cícero. As demais seções da Câmara continuarão no mesmo local. Já os eleitores que votavam na Escola Bernardino Machado, no Sítio Espinho, este ano, vão votar na Escola Raimundo Domingos, no Sítio Taquari.

Desde 2020, quem votava na EEF José Marrocos passou a encontrar suas seções eleitorais no Centro Cearense de Idiomas (CCI), localizado no Bairro São Miguel, porque a escola de educação fundamental foi desativada pela prefeitura do município.

A Enel também não será mais um local de votação. As seções foram transferidas para a Escola Alaíde Silva Santos, na Rua José Caetano do Salgadinho. Os eleitores da Biblioteca Municipal e do Centro Educacional do Cariri – Ensino Médio Getúlio Grangeiro, votarão novamente na Escola Leão Sampaio.

As seções 393, 405, 411 e 419 do Colégio Êxito foram deslocadas para o Centro de Integração Vicência Maria de Oliveira, conhecido como Centrinho e localizado no Novo Juazeiro. Já as seções 278, 383 e 391 do CAIC Dom Antônio Campelo, serão instaladas na Escola Mario Bem.

Os eleitores das seções 260 e 270 da Escola Antônio Ferreira de Melo passarão a votar na Escola Maria de Lourdes Jereissati. As seções 149, 150 e 227 da Escola Izabel da Luz irão funcionar esse ano na Escola João Alencar de Figueiredo. E as seções 78 e 79 da EEF Felipe Nery da Silva, serão instaladas na Escola Odorina Castelo Branco Sampaio.

O Colégio Estrela passará a ser local de votação este ano e receberá as seções 374, 385 e 399 da Escola Cícera Germano. Assim como a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, localizada no Pirajá, onde serão instaladas as seções 219 e 255 da EEF Demóstenes Ratts Barbosa.

Os mesários que trabalharão nesses e em outros locais de votação estão sendo treinados. Alguns já estão fazendo o treinamento remoto, por meio de um aplicativo do TSE que traz todas as informações e novidades sobre as eleições. Outros foram convocados para o treinamento presencial. Na 28ª Zona, os treinamentos aconteceram entre os dias 8 e 16 de setembro e na 119ª Zona vem ocorrendo desde o dia 12/09.

As equipes de auxiliares de eleições, delegados de prédio e junta eleitoral serão treinadas até o dia 28/09, no Fórum Eleitoral.

site: badalo

Nenhum comentário: