segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Desempenho dos presidenciáveis nos estados e DF. Veja qual candidato ganhou em cada estado no 1º turno Resultado desse embate nacional :2° turno para Presidente dos Estados Unidos do Brasil

Desempenho dos presidenciáveis nos estados e DF

Veja qual candidato ganhou em cada estado no 1º turno

Após eleição de hoje o resultado da eleição presidencial será decidida em um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com dados do TSE. O segundo turno ocorre quando nenhum candidato consegue atingir a maioria da soma total dos votos computados. 


G1

O encontro entre os dois principais rivais está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo deste mês.

Lula obteve 48,4% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro teve 43,2%.

Lula e Bolsonaro disputarão o segundo turno em 30 de outubro. Terceira colocada na corrida nacional, Simone Tebet (MDB) não venceu em nenhum estado.

Com quase 100% das urnas apuradas na noite deste domingo (2), Lula (PT) venceu em 14 estados e no exterior, enquanto Jair Bolsonaro (PL) foi o mais votado em 12 estados e no DF no primeiro turno da disputa à Presidência da República

Terceira colocada na corrida nacional, Simone Tebet (MDB) não venceu em nenhum estado.

Na divisão por regiões, Lula venceu em todos os estados do Nordeste. Já Bolsonaro teve seu melhor desempenho no Centro-Oeste e no Sul, onde teve a maior parte dos votos em todos os estados das duas regiões e no Distrito Federal.


No Sudeste, Bolsonaro ficou à frente em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo; já Lula venceu em Minas Gerais. O Norte foi a região mais dividida, com Lula à frente em quatro estados (Amapá, Amazonas, Pará e Tocantins); e Bolsonaro, em três (Acre, Rondônia e Roraima).

fonte G1

Nenhum comentário: