terça-feira, 13 de setembro de 2022

Oficina de gravação e Mixagem de 20 a 24 de setembro na Vila de Música Monsenhor Ágio

 Proporcionando conhecimentos acerca do universo sonoro, a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realizará de 20 a 24 de setembro a oficina “Gravação e Mixagem”. 

A atividade ocorre em parceria com a Secretaria de Cultura do Crato e acontecerá no estúdio do equipamento nos períodos da manhã e tarde. 

Voltada para técnicos(as), profissionais do som e da música, a oficina será facilitada pelo engenheiro de som Airton Montezuma e integra a programação do projeto “Suíte do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto”, que tem como objetivo a produção de um álbum e documentário.

Na ocasião serão gravados áudios de voz solo, coro e instrumentais da produção. Artistas como Abidoral Jamacaru, Luiz Fidelis e Luciano Brayner participarão das gravações. A coordenação da oficina fica a cargo do artista Pingo de Fortaleza. 

Saiba mais sobre o facilitador

Trabalhando como técnico de áudio profissional na produção musical de shows e álbuns desde o início da década de 1980, Airton Montezuma já pôde realizar a sonorização de diversos discos e DVDs de artistas como Lô Borges, Belchior, Ednardo e Fausto Nilo, somando mais de 80 produções. 

Conheça a Vila da Música

A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Estado do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

fonte: site badalo

Nenhum comentário: