domingo, 25 de setembro de 2022

Ipec: Lula lidera corrida presidencial em 13 estados; Bolsonaro, em 7


Instituto concluiu divulgação de pesquisas em todos os estados, mais o DF, no último sábado. Ex-presidente está à frente em todo o Nordeste; Bolsonaro vai melhor no Centro-Oeste


A uma semana do primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial em 13 das 27 unidades da federação. Jair Bolsonaro (PL), o atual presidente, está à frente em outros 7 estados. Há empate técnico em 5 estados.


O levantamento foi feito pelo g1 neste sábado (24), em que foi possível reunir ao menos duas rodadas do Ipec nos 26 estados do país, mais o Distrito Federal. As pesquisas foram divulgadas entre 12 e 24 de setembro.


Não estão na relação as pesquisas Ipec em Mato Grosso do Sul e no Ceará — a divulgação de ambas foi suspensa pela Justiça Eleitoral. Em Mato Grosso do Sul, a suspensão atingiu todo o conjunto de pesquisas (corrida para governador em


primeiro e segundo turnos, disputa para o Senado, rejeição do governo, rejeição dos candidatos ao governo e disputa para a Presidência da República entre eleitores do estado); no Ceará, a pesquisa presidencial foi suspensa.


Na divisão por região do Brasil, Lula lidera:

  • em 8 dos 9 estados do Nordeste
  • em 3 dos 7 estados do Norte
  • em 2 dos 4 estados do Sudeste

O candidato vai melhor no Maranhão, onde está 

à frente de Bolsonaro por 67% a 19%.


Bolsonaro lidera:

  • em 3 dos 7 estados do Norte
  • em 2 das 4 unidades da federação do Centro-Oeste
  • em 2 dos 3 estados da região Sul

O candidato vai melhor em Roraima, onde está à frente de Lula 

por 62% a 18%.


fonte : G1  atualizado há 3 horas 

Nenhum comentário: