segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Geopark Araripe celebra 16 anos

 A Universidade Regional do Cariri (URCA) comemora no mês de setembro os 16 anos de criação do Araripe Geopark, projeto de dimensão internacional e o primeiro das Américas, que possibilita a divulgação do geoturismo, a geoeducação e a geoconservação do Cariri para o mundo. 

Seis municípios da região estão inseridos no território, que são o Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, com nove geossítios. As ações de comemoração têm uma vasta programação, iniciadas no dia 16 de setembro até dia 30. O aniversário do Geopark é comemorado em 21 de setembro.

Além dos Geossítios, espalhados pela região do Cariri, no Crato, ao lado do Parque Pedro Felício Cavalcante, no prédio anexo a sede do Geopark Araripe, estudantes, turistas e pesquisadores podem visitar a Exposição Geopark, que reuni um acervo da história geográfica e cultural da região do Cariri. O espaço funciona na rua Rui Barbosa, onde por muitos anos funcionou a sede do Corpo de Bombeiros em Crato.

Diariamente, o espaço recebe estudantes da rede fundamental de várias cidades da região. A visitação acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para realizar o agendamento, os iteressados podem entrar em contato com o Geopark através do telefone 3102-1237, ou pelas redes sociais.

fonte : site badalo 

Nenhum comentário: