segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Dos rituais de passagem que fortalecem nosso viver : Formatura de Medicina

Esse final de semana , após 1 ano e meio de formados , os médicos da turma XXIII da Faculdade de Ciencias Médicas de João Pessoa na Paraiba decidiram enfim se reunir para comemorar sua formação .

Desde 2021.1 que adiaram seu momento com familiares e amigos e já colaram grau para adentrarem na vida profissional somando-se aos médicos na luta contra a COVID.19. 

 Culto Ecumenico  na Pérola eventos em João Pessoa -PB

O nome da turma foi Julia Luna em homenagem ao  Professor Luis Luna  que mais  os sensibilizou no entender a diversidade e o exercicio da medicina com amor 



Dra. Amanda Ferraz Araruna filha dos professores  Pautilia e Nicanor Araruna 

                          

Assim como os demais da turma XXIII da FCM,   1 dia após a colação de grau, assumiram a profissão  em plena pandemia do COVID19.

Envolto num momento mágico onde além da formatura , se agradecia pela vida a Dra. Amanda  "  iniciamos a labuta e fomos em muitos momentos além de médicos, irmãos, consolo e afeto daqueles que estavam sob nossos cuidados  principalmente no auge da pandemia", essa é nossa vivencia e também nosso agradecimento  a Deus, aos nossos pacientes, pais e amigos que entenderam nossa ausencia e exercicio da profissão."

O desejo de se reencontrarem deu lugar a vários adiamentos até que dia 17 , todos retornaram a cidade de João Pessoa para, seguindo as recomendações (inclusive de teste de covid com no máximo 72 h de antecedencia) se unirem aos familiares e amigos , companheiros de estudo e já de vivencias profissionais para comemorar a formatura.

Com uma programação de aula da saudade , culto ecumenico e baile o encontro aconteceu desde o dia 16 a 18 de fevereiro de 2022. 

Parabéns a turma que após uma longa jornada de 6 anos , e dois anos depois,  enfim se permitiram  comemorar as suas vitórias junto aos companheiros , familiares e amigos. 

Como não podia deixar de ser a lembrança ofertada por Amanda , filha de Juazeiro, aos médicos, amigos e familiares foi uma capela com o Padre Cicero 


aula da saudade temática de OSCAR 

Dra Amanda Araruna e Dr Angelo Chemin , donos marca Casal Raiz , ainda acresceram ao evento um momento impar do noivado na Praia do Bessa 

Parabéns a todos os médicos no exercicio de suas labutas de uma medicina humanizada , curativa e cristã ,  e ao jovem casal de noivos, Amanda e Angelo , perseverança , cumplicidade e muito amor na vida a dois. 








Nenhum comentário: