quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Inaugurada Unidade de Acolhimento para Mulheres em Juazeiro do Norte

 A Unidade de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência foi inaugurada nessa segunda-feira, 31.




O equipamento faz parte da Proteção Social de Alta Complexidade, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, e é fruto de um consórcio realizado entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

A unidade deve abrigar mulheres destas três cidades que estejam passando por situações de violência.

A solenidade contou com a presença dos Prefeitos de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, de Barbalha, Guilherme Saraiva, do Vice-prefeito de Crato, André Barreto e do promotor Leonardo Marinho. Participaram, também, representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social e equipamentos de combate à violência contra a mulher, dos municípios consorciados.

A Unidade de Acolhimento Institucional para Mulheres está localizada em Juazeiro do Norte. É um local seguro que garante a integridade física e psicológica das mulheres em risco de violência ou morte, bem como de seus filhos.

O equipamento conta com uma equipe composta por 11 profissionais, sendo uma coordenadora, uma advogada, psicóloga, assistente social, quatro educadoras, duas cozinheiras e duas servicos gerais, além de contar com a vigilância de duas guardas civis.

As mulheres que serão abrigadas serão encaminhadas para a Unidade de Acolhimento por equipamentos que fazem parte da Rede de Proteção social como Centro de Referência da Mulher, Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha e órgãos da Justiça.

fonte: juazeirodonorte.ce.gov.br/informa.php?id=25577#prettyPhoto

Nenhum comentário: