quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Bolsonaro erra origem de Padre Cícero

 Bolsonaro erra origem de Padre Cícero e questiona assessores: 'Cheio de pau de arara aqui e não sabem?'

Presidente disse que líder religioso cearense era de Pernambuco. Ele reclamou em 'live' de crítica porque teria revogado luto oficial de Padre Cícero — no mês passado, cancelou a revogação.

Impaciente com a demora da resposta, o presidente Jair Bolsonaro chamou de "pau de arara" os assessores aos quais perguntou, durante "live" na noite desta quinta-feira (3), de qual estado ou cidade era o Padre Cícero. 

Morto em 1934 em Juazeiro do Norte (CE) e reverenciado como santo no Nordeste por suposto milagre, Padre Cícero foi citado por Bolsonaro na transmissão ao vivo pela internet em razão de decretos de luto que revogou e cuja revogação posteriormente cancelou.

Inicialmente, Bolsonaro errou e disse que o líder religioso cearense era de Pernambuco. Em seguida, pediu a confirmação aos assessores presentes à transmissão. Mas em razão da demora da resposta, insistiu: "Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? (silêncio) "Cheio de pau de arara"  aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? (mais silêncio). Juazeiro do Norte. Parabéns aí. Ceará, desculpa aí, Ceará", afirmou

No mês passado, Bolsonaro cancelou a revogação de 122 decretos de luto oficial, revogados por ele e pelo ex-presidente Fernando Collor.

Entre esses decretos estaria o de Cícero Romão Batista, que nasceu no Crato (CE), mas ganhou notoriedade nacional em Juazeiro do Norte como sacerdote e líder político.


"Então, dada aquela confusão toda, começaram, a esquerda, a oposição: 'Olha só, ele não tem respeito pelo Padre Cícero'. Que que eu fiz? Liguei no mesmo dia para o chefe da SAJ, Secretaria de Assuntos Jurídicos. Falei: 'Pedro, vamos republicar o decreto de luto do Padre Cícero'. Não tinha necessidade de existir o decreto mais", disse Bolsonaro.


fonte:g1.globo.com/politica/noticia/2022/02/03/bolsonaro-erra-origem-de-padre-cicero-e-questiona-assessores-cheio-de-pau-de-arara-aqui-e-nao-sabem ( assista o video)

Nenhum comentário: