sábado, 28 de agosto de 2021

Carreata com imagem primitiva de Nossa Senhora das Dores abre festa da padroeira de Juazeiro do Norte-CE

 

Carreata com imagem primitiva de Nossa Senhora das Dores abre festa da padroeira de Juazeiro do Norte-CE




A tarde deste sábado, 28 de agosto, foi de festa para Juazeiro do Norte-CE, pois nela aconteceu a carreata de abertura da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores 2021. O carro andor com a imagem primitiva da padroeira da cidade percorreu todas as paróquias do município, em um percurso que durou três horas e meia.

Nas Igrejas Matrizes e nas ruas, os devotos preparam altares, ornamentando os espaços por onde a santa iria passar. Alguns soltaram balões, outros jogaram pétalas de rosas, ou ainda acenaram com bandeirolas, como forma de expressar a gratidão pela intercessão da Mãe das Dores.

Párocos também estiveram com seus paroquianos aguardando no percurso. “Foi um momento de motivação para a Paróquia. Tudo aqui em Juazeiro aconteceu a partir da Basílica, por isso a importância da gente participar deste momento rico para o início da festa e romaria”, considerou o padre José Adelino Martins Dantas, pároco da Paróquia São José do Limoeiro.

A imagem que estava no carro andor é a mesma que o Padre Cícero Romão encontrou na Capelinha ao chegar a Juazeiro do Norte. Ela só saí da Basílica em momentos solenes como hoje e o dia 15 de setembro, encerramento da festa da padroeira. Outra informação importante é que esta foi a primeira vez que a imagem primitiva passou por todas as paróquias da cidade.

Todo o percurso, concluído no início da noite, foi transmitido, ao vivo, pela TV WEB Mãe das Dores, canal da Basílica Santuário no Youtube que fará a cobertura completa da Festa e Romaria.

 fonte : www.maedasdoresjuazeiro.com/postagens/carreata-com-imagem-primitiva-de-nossa-senhora-das-dores-abre-festa-da-padroeira-de-juazeiro-do-norte-ce-2

Nenhum comentário: