quarta-feira, 8 de julho de 2020

1ª romaria em Juazeiro - 07 de julho de 1889 - 131 anos dessa caminhada de fé





Após os fatos ocorridos em Juazeiro sobre o milagre da hóstia transformada em sangue na boca da Beata Maria de Araújo , o silencio que se impôs sobre o fato , não impediu que  o Monsenhor Francisco Rodrigues Monteiro então, reitor do Seminário do Crato explicasse a população sobre o acontecido e apresentasse aos paroquianos uma das toalhas manchadas de sangue como prova do ocorrido em Juazeiro. 

Como apoio e convicção da verdade dos acontecimentos o mesmo inflamou e exaltou o momento divino, levando os fiéis presentes as missas no Seminário a momentos de reflexão e exaltação. Com autoridade e reconhecimento organizou a conhecida 1ª romaria ao lugarejo Juazeiro com cerca de  aproximadamente 3 mil pessoas. 

E desta forma há 131 anos somos palco de muitas e diversas romarias, onde a ROMA dos pobres como é conhecida a nossa Juazeiro fortalece a guia da fé nos humildes,  indica o farol para os aflitos, os doentes, os pequenos e descalços.


É essa ROMA que atrai a tantos , que há 131 anos consola e guia seu povo através de um milagre protagonizado pelo Padre Cicero e a Beata Maria de Araújo 


Nenhum comentário: