quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Hospital Regional do Cariri é reconhecido como um dos melhores hospitais do Brasil para trabalhar

Hospital Regional do Cariri é reconhecido como um dos melhores hospitais do Brasil para trabalhar

18 DE SETEMBRO DE 2019 - 10:32 # # #

Martina Dieb - Ascom Sesa
O Hospital Regional do Cariri (HRC), do Governo do Ceará, é reconhecido como um dos melhores hospitais para trabalhar no Brasil. A premiação Great Place to Work (GPTW) – As Melhores Empresas para Você Trabalhar – categoria Hospital ocorreu nesta segunda-feira (16), em São Paulo. Foram selecionados 162 hospitais, sendo o HRC o único da rede pública nessa categoria.
“Fomos avaliados nos quesitos crescimento profissional, capacitação de liderança, desenvolvimento de pessoas e segurança no trabalho. Todos esses itens foram ranqueados entre todas as unidades avaliadas. Na categoria Hospital, mais de 100 se submeteram a avaliação. O HRC foi o único hospital público nessa categoria e ficou entre os dez primeiros”, ressalta o diretor de Gestão do Atendimento do HRC, Bergson de Brito Moura.
Ele destaca ainda que as políticas de transparência e humanização dos processos foram importantes para a pontuação. “Entre as políticas que pesaram nesta certificação está a transparência no processo de seleção, a oportunidade de capacitação profissional, as políticas de saúde e segurança. Entre elas, está o acompanhamento psicológico do trabalhador, da gestante e a prática de vida saudável no trabalho”, fala.
A pesquisa de satisfação aplicada pelo GPTW no Hospital Regional do Cariri ouviu os 1.500 colaboradores da unidade. Em oito anos, o HRC contabiliza vários prêmios e tem ganhado notoriedade. O diferencial está na gestão de pessoas, nos colaboradores que fazem do HRC um hospital mais humano e eficiente para atender a população dos 44 municípios da macrorregião do Cariri.
Dos 162 hospitais, o HRC ficou na 10ª posição do ranking. O Hospital Regional do Cariri foi anunciado entre as empresas mais bem avaliadas pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) na categoria Saúde. Esta é a terceira vez em que o HRC é premiado entre os melhores hospitais do Brasil. Estiverem presentes no evento, o presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Flávio Deulefeu, o diretor de Gestão do Atendimento do HRC, Bergson de Brito Moura, e o coordenador da Unidade de AVC, Gustavo Vieira Rafael.
Com a gestão por meio de Organização Social, as metas e resultados são estabelecidos através de um contrato feito com o ISGH. Foi a experiência com o Hospital Geral Waldemar de Alcântara, o primeiro da rede pública do estado sob esse modelo de gestão, que levou o Governo do Ceará a adotar o mesmo para o Hospital Regional do Cariri. Com perfil terciário, para atender toda a população dos 44 municípios da macrorregião, o hospital funciona a 550 quilômetros de Fortaleza, no triângulo que liga os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
 Fonte : Portal do Governo do Estado do Ceará 

Nenhum comentário: