quinta-feira, 6 de abril de 2017

Arte no barro é tema de exposição em Juazeiro do Norte

O Sesc Juazeiro do Norte apresenta a exposição “E do Barro se faz...Arte” de autoria da artista plástica Maria Lourdes Cândido. A exposição está em cartaz na Unidade Juazeiro do Sesc e permanece até o dia 23 de abril, das 14 às 21h. A entrada é gratuita.
Maria Lourdes Cândido, natural de Juazeiro do Norte, descobriu seu talento brincando com os filhos. Ela moldava brinquedos de barro para entretê-los, quando começou a aperfeiçoar a arte. Não demorou e Maria de Lourdes ganhou notoriedade do público caririense. Dentre as obras mais conhecidas, podemos destacar a história do Padre Cícero Romão Batista, que foi fonte de inspiração para a artesã em diversos trabalhos. Sua arte pode ser apreciada em instituições e centros culturais do país, moldados em quadrilhas, reisados, lapinhas e bandas cabaçais. Os moldes, com os mínimos detalhes feitos por ela, tornam cada peça única.
Antes de falecer no ano de 2010, a artista plástica ensinou sua arte às filhas, que perpetuam no barro a história da mãe até hoje. Cada uma das filhas mantém produção própria e, juntas elas representam a força da mulher artesã do nordeste. A exposição é um misto de cores e uma viagem ao universo da arte do barro. A exposição “E do Barro se faz...Arte” é uma realização do Sesc em parceria com a produtora Kactos Produções.
Serviço:
Exposição “E do Barro se faz...Arte - Maria Lourdes Cândido
Local: Unidade Juazeiro do Sesc (Rua da Matriz, 227)
Visitação: até dia 23/4, das 14h às 21h
Informações: (88) 3512.3355
Acesso Gratuito

Nenhum comentário: