sexta-feira, 14 de abril de 2017

AFAJ entrega Comendas e lança livro em Juazeiro

Em solenidade  na noite de ontem no Memorial Padre Cícero, a AFAJ-Associação dos Filhos e Afilhados de Juazeiro realizou a entrega da 17ª Comenda Memórias de Juazeiro. Este ano os agraciados foram: Dr. Juvêncio Santana, Sr. José da Cruz Neves (Zeca da Cruz) e a Professora Maria Assunção Gonçalves. A saudação aos homenageados foi feita pelo Dr. Renato Casimiro, o qual também foi responsável pelo cerimonial do evento, juntamente com a Dr. Rosângela Tenório. O prefeito Arnon Bezerra este presente à solenidade a qual contou também com a presença de caravana composta por 17 pessoas, todas da AFAJ e vindas de Fortaleza, coordenada pelo presidente da entidade, Dr. Odival Limeira Lima, além da presença maciça  de parentes dos homenageados.

Livro
Na oportunidade, foi feito o lançamento do livro contendo as biografias de todos os homenageados com a Comenda, desde a primeira edição em 2001, quando foram homenageados: José Geraldo da Cruz, Manoel Francisco Germano e Odílio Figueiredo. A comenda foi criada em 8 de fevereiro de 2001, durante a gestão da presidente Maia Carmélia Pereira d’Alencar, autora da ideia de criação da comenda. A solenidade de entrega da Comenda conforme a proposta original ocorreria sempre na data do aniversário do Patrono da AFAJ, Padre Cícero Romão Batista, 24 de março, mas desde o ano passado passou a ser realizada em Juazeiro. 
Após a solenidade foi oferecido coquetel aos presentes, tendo se caracterizado como mais um feliz encontro de juazeirenses.    

Nenhum comentário: