quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Basílica Santuário realiza 1º Move Fé em incentivo à prática de atividade física em família

A Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores promoveu, na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, o 1º Move Fé - Pedalando, Correndo ou Caminhando com a Família, em parceria com o SESC Juazeiro. A ação é uma programação especial em comemoração ao Centenário da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário (1917-2017).
A ação teve como principal objetivo celebrar a família, motivar o momento de união e partilha e, ainda, incentivar a prática de exercícios físicos. De acordo com o professor do SESC e organizador do evento, Vicente Junior, “a ação possui caráter exclusivamente participativo e educativo”.
A concentração das famílias participantes, vindas das pastorais, comunidades e movimentos de Juazeiro, aconteceu na Praça do Romeiro, com saída às 7h da Basílica Santuário. O percurso da caminhada totalizou três quilômetros, passando pelo Sebrae e pela Avenida Padre Cícero. A corrida e pedalada contou com um percurso de 7 quilômetros, passando por pontos como Anel Viário, entrada do Horto, Praça Memorial e Terminal São Pedro.
O evento
O 1º Move Fé – Pedalando, Correndo ou Caminhando com a Família é um movimento para envolver toda a família. Os participantes foram acompanhados pelos profissionais do SESC, que fizeram a animação e a hidratação distribuindo água para todos. “Nós agradecemos a Basílica Santuário por essa iniciativa de incentivar a população para o 1º Move Fé. Uma caminhada sadia, com exercícios físicos acompanhados de professores da Educação Física do SESC. No próximo ano, incentivaremos o nosso povo para engrandecer o 2º Move Fé. E a saúde agradece", declarou Paulo de Tarso, do Encontro de Casais com Cristo (ECC).
Por Daniele Castro/AMEX

 



Nenhum comentário: