sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Juazeiro vai sediar o maior evento de Turismo Rural do Sistema Sebrae: a Ruraltur 2016

Com a proposta de divulgar e comercializar produtos e serviços de agências de viagens, meios de hospedagens, restaurantes e empresas ligadas ao “trade”, será realizada de 5 a 7 de outubro, em Juazeiro do Norte, mais precisamente no Hotel Verdes Vales, a 12ª Feira de Turismo Rural- RuralTur 2016. 

Com mais de 40 estandes, o evento terá a participação de empreendedores, expositores e artesãos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Pernambuco e Sergipe, além de empreendedores cearenses das regiões Metropolitana de Fortaleza, de Tianguá, do Litoral Leste e do próprio Cariri.

Realizada pelo Sebrae e parceiros, o evento tem o objetivo de alavancar o turismo no meio rural, gerando renda para a produção associada ao turismo, com ênfase para a Gastronomia, Cultura, Agronegócio, Artesanato, visitas técnicas, rodada de negócios e exposição de produtos e serviços. 

Da programação oficial constam palestra de Mariano Villani, presidente da Associação Latino Americana de Turismo Rural, de Tânia Zapata, consultora especialista em desenvolvimento territorial e turismo rural, e Lima Filho, presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande/PB.

Dentre os casos de sucesso, serão apresentados a Rota do Café Verde, do Maciço de Baturité, e de turismo sustentável, com o Geopark Araripe, ambos do Ceará, além das quadrilhas juninas de Campina Grande. Paralelamente, será realizado, ainda, durante esta edição da RuralTur, o Encontro Nacional de Lideranças do Turismo Rural.

SERVIÇO:
12ª Ruraltur- Feira de Turismo Rural
Local: Hotel Verdes Vales- Juazeiro do Norte/CE
Período: de 5 a 7 de outubro
Abertura: 17 horas do dia 05/10
Inscrições: ruraltur.ce.sebrae.com.br/

Nenhum comentário: