quinta-feira, 19 de maio de 2016

Morre jornalista juazeirense Aldemir Sobreira

Morreu, nesta madrugada de quinta-feira, em Fortaleza, onde residia, o jornalista e escritor Aldemir Sobreira(82). Natural de Juazeiro do Norte. Aldemir estava internado no Hospital São Raimundo, há 10 dias, para tratar de uma infecção de pele que se generalizou e provocou problemas renais.

Aldemir foi um grande homem. Intelectual vibrante, jornalista impetuoso, de cultura acima da média, grande articulador, brincalhão e sério quando preciso, autor de teatro, e acima de tudo um excelente empreendedor. Em Fortaleza, entre outras atividades, foi diretor de marketing da TV Verdes Mares e funcionário da TVC por muitos anos. Foi publicitário, e editor do site www.padrecicero.com. Em Juazeiro do Norte, sua terra natal, Aldemir foi uma pessoa muito atuante e em muitas direções. Foi membro de entidades classistas, assessor municipal (na administração Mauro Sampaio), fundou o Clube do Livro; a Câmara Junior; o Jornal do Cariri e Tribuna de Juazeiro; foi o idealizador da construção do Monumento do Padre Cícero na serra do Horto. Publicou os livros: O cavalo do cão e Todo mundo é empreendedor, inclusive você.
Foi também um grande visionário e sempre pensou muito alto e grande. Quando a Companhia Melhoramentos de Juazeiro projetava um hotel para esta cidade, foi ele, que já havia morado em lugares progressistas, quem sugeriu que o hotel fosse um suntuoso prédio de 10 andares. Na época, anos 60, sua ideia foi considerada absurda e ele tido como louco. Mas se Juazeiro naquela época pensasse alto e acreditasse no seu potencial, teria dado razão a Aldemir e assim, certamente, a cidade chegaria aonde hoje está mais cedo. 


Nenhum comentário: