terça-feira, 24 de maio de 2016

Cearense (de Juazeiro do Norte) Samyra Show encarta CD no CORREIO e quer conquistar público baiano


Samira Oliveira é seu nome de batismo. Mas, escrito dessa maneira, muito pouca gente no Nordeste saberia quem é. Porém, se você falar em Samyra Show, aí a coisa muda de figura. Com 20 anos de estrada, essa cantora, que nasceu há 33 anos em Juazeiro do Norte, no Ceará, e iniciou a carreira no grupo Forró Esquema, enfim está chegando ao mercado baiano. Para isso, fechou parceria com o CORREIO e está lançado 80 mil cópias do CD Samyra Show É Forró 100%.
“É uma honra fazer parcerias como essas. O jornal CORREIO é um dos maiores do Brasil. Tenho certeza que o público que já acompanha ficará feliz em ganhar o CD que preparamos com muito carinho e atenção pra todos. Espero muito que gostem, pois eu tô feliz demais! revela Samyra. O disco reúne 16 canções autorais de Samyra e foi gravado no WS Estúdio, do fenômeno Wesley Safadão.



Animada com a parceria com o CORREIO, Samyra Show espera que os baianos curtam o novo CD
(Foto: Divulgação)

Entre os destaques estão as músicas Mundo Girou e Coração Apertado, sendo essa última a música de trabalho. Recentemente, ela lançou o clipe dessa música com uma festa em Fortaleza. Foi a realização de um antigo sonho: “Hoje, como sou dona da minha carreira, consigo idealizar e pôr em prática tudo que almejo. Desde a escolha da música, do diretor Rafael Almeida, depois dos atores, enfim, todas as etapas foram acontecendo da maneira que eu queria, afirma Samyra sobre o clipe.

Padrinho Safadão
Depois de passar também pelas bandas Forró Real e Forró Play Samyra, a cantora resolveu encarrar a carreira solo há três anos. E teve como padrinho ninguém menos que Wesley Safadão. Hoje, ele não faz mais parte da sociedade com a artista, que toca sua carreira com sucesso. Durante eses anos ela lançou quatro DVDs.

Em 2013, Samyra fez parceira com a produtora Social Music e ficou à frente dos vocais do grupo Samyra Show É Forró 100%. Ela diz se sentir completa: “Amo a minha profissão. O espaço que conquistei, agradeço ao meu Deus, aos meus familiares que são a estrutura fundamental da minha vida e, principalmente, aos meus queridos fãs, que me acompanham sempre, onde quer que eu vá.

Antes do sucesso chegar, Samyra passou por um problema sério. Em julho de 2011, após a realização de uma cirurgia bariátrica para perder peso, descobriu um câncer no colo do útero. Quando soube, ela não teve dúvidas de que deveria dividir essa notícia com sua família e com os fãs. A artista se pronunciou em seu Twitter: “Estou com câncer de colo de útero e a minha cura será a retirada do útero”. A coragem foi compensada com o apoio incondicional dos fãs. 

Óculos escuros
Atualmente, além do CD especial feito para o CORREIO, os trabalhos mais recentes são os DVDs Samyra Show É Forró 100%, registrado durante o Forró Caju 2015, e Sunrise Samyra Show, gravado ao vivo em setembro de 2014 na Festa do Vaqueiro em Porto da Folha (SE), evento no qual Samyra sempre tem destaque.

No Sunrise, Samyra sobe ao palco sempre ao amanhecer e tem atraido multidões que comparecem usando óculos escuros. Isso deu origem a uma grife de óculos própria que pouco tempo depois veio a compor a linha de roupas e acessórios da Samyra Store – loja física da marca assinada pela artista. Os produtos também podem ser adquiridas pelo site www.samyrashow. com.br/. 

Portanto, se você ainda não conhecia, eis aí Samyra Show, que agora quer cair no gosto, na alma e no coração dos baianos. No fim de semana, ela se apresentou nas cidades de Feira de Santana e Ribeira do Amparo. Mas ainda quer muito mais.

Conheça mais sobre Samyra
Dando sequência á nossa série de entrevistas em 2015 , o blog Paixões do Nordeste traz uma entrevista exclusiva com a cantora Samyra Show . Ela é uma velha conhecida do público forrozeiro , tendo passagens por bandas como Skema , Forró Real, Forró dos Plays e atualmente , segue em carreira solo , junto ao seu "Forró 100%" .
Em um bate - papo descontraído , Samyra falou sobre carreira, saúde, fãs, trajetória e muito mais. Confira :

Como e quando começou sua relação com a música? Quando de decidiu seguir profissionalmente?
Samyra: Primeiramente, eu gostaria de agradecer ao blog Paixões do Nordeste e parabenizá-los por todo o trabalho desenvolvido. Bom, minha relação com a música é desde criança. Sempre costumo dizer que foi um dom dado por Deus, que sou grata por tê-lo concedido. Aos 10 anos de idade eu dublava a Mara Maravilha  em casa e festas infantis (risos). E a partir dos meus 12 anos de idade eu decidi seguir a carreira profissional e já se vão 20 anos de carreira.

Você teve passagem pelas bandas Forró Real e Banda Skema. Como surgiram os convites? O que recorda de ambas as fases ?
Samyra: Primeiro, veio a "Banda Skema" de Iguatu (CE). Eu residia em Juazeiro do Norte (CE), através de um amigo eu realizei o teste e fui contratada, foi na banda Skema que comecei a ter destaque no cenário musical cearense. Em seguida, Rogério Bill me fez o convite para fazer parte do Forró Real, que nessa época já era referência no forró e no Ceará inteiro. Então, era uma oportunidade de crescimento profissional que eu não poderia deixar passar. Foram bons momentos vividos na família Real, sucessos que emplacamos na minha voz e o grande marco que foi a gravação do DVD "Ao Vivo no Forrozão Chico Bill", que me projetou no cenário forrozeiro e passei a ser reconhecida em outros estados. Sou grata, a essas duas grandes "escolas" que foram a banda Skema e o Forró Real!

O "estouro" do nome Samyra Show no forró, aconteceu na época em que você fez parte do Forró dos Plays. Como surgiu o convite? O que recorda dessa fase? Como avaliaria, se fosse para fazer um balanço ?
Samyra : Ah, verdade! Bom , o convite surgiu através do Isaías CDs e do Carlinhos Aristides. Na verdade, a proposta inicial seria para que eu assumisse os vocais da Caviar com Rapadura. Entretanto, o Carlinhos e o Isaías resolveram apostar em mim, eles acreditavam que eu tinha um potencial e um diferencial. Foi a partir desse diferencial, que surgiu a ideia de criar o "Forró dos Plays". Uma banda com uma "pegada jovem", "play", com o alto astral lá em cima. E o resultado dessa formula foi todo o sucesso que alcançamos em todo Norte/Nordeste. Foram anos inesquecíveis, sem sombra de dúvidas, a cada CD lançado, a cada música nova (que não eram poucas), cada DVD, pude chegar em estados onde nunca imaginaria que chegaria , me apresentar nos maiores eventos da região Nordeste e até participar de programas em Rede Nacional.
Sou grata aos meninos da A3 por terem confiado e apostado no meu talento e terem me proporcionado tudo isso. Obrigada Isaías, Carlinhos, A3 Entretenimento!

Em 2011 , assim como Solange Almeida , você realizou uma cirurgia para redução de estomago. O que mudou na sua vida  após esse acontecimento?  O que você poderia dizer as pessoas que pensam em realizar esse procedimento?
Samyra: Verdade! A Sol foi uma das maiores incentivadoras para que eu realizasse o procedimento. Não só por estética, sim por saúde. Minha vida mudou completamente, eliminei cerca de 40 Kg, não precisei mais brigar com o guarda-roupa! (risos). Passei a me cuidar, ter uma alimentação mais saudável, minha autoestima melhorou. Eu diria que façam, tenho a certeza que não irão se arrepender. Mas temos que nos preocupar antes de qualquer coisa com nossa saúde, o nosso bem estar e é claro, nós mulheres a nossa estética ! 

Neste mesmo ano (2011), você passou por um momento delicado em relação á saúde ,câncer de colo de útero. Este fato causou grande comoção, várias pessoas, fãs, utilizaram das redes sociais para manifestar seu apoio, com palavras de carinho, mensagens, etc. Como foi para você, naquele momento tão delicado, receber tantas palavras de carinho e apoio? O que ficou de lição para Samyra Show dessa fase ?
Samyra: Foi um momento muito difícil em minha vida. Quando recebi o diagnóstico, fiquei sem chão. Mas a minha fé me mostrou que eu poderia vencer, levantei a cabeça e encarei. Sempre tive uma relação muito aberta com meus fãs, então me senti na obrigação de compartilhar com eles a situação a qual estava passando. E sem sombra de dúvidas, eles foram fundamentais nesse processo, não só eles, mais todos que se sensibilizaram, todos que enviaram mensagens, orações e isto me fez ver o quanto eu era amada e me deu mais forças e mais fé para seguir em frente. Toda honra e toda ao meu senhor, meu Deus, que me deu a cura! (emocionada) Tornei-me uma nova mulher, uma nova criatura. Tudo aquilo que me prendia a vida secular fui deixando aos poucos , passei a me dedicar ainda mais a minha família, fazer questão de compartilhar ao lado deles todos os momentos, me reaproximei grandiosamente de Deus e não pretendo nunca mais me afastar, frequento a Igreja sempre que estou de folga em Fortaleza (CE), tenho me aprofundado nos estudos bíblicos e digo a todos aqueles que estejam passando por um problema semelhante que nunca percam a fé, acreditem! Você pode e vai vencer.

Em meados de 2013 , você anunciou seu desligamento do 
Forró dos Plays e seu mais novo projeto:  Forró 100 %. Como surgiu a proposta ?
Samyra: A proposta surgiu através do Wesley Safadão. Eu em toda minha carreira sempre busquei crescer profissionalmente, então eu não poderia me sentir acomodada e em uma zona de conforto. E vi a proposta como uma maneira de encarar uma nova fase em minha carreira e vida, dessa forma sendo ousada. 

Nesses 2 anos, Samyra Show e Forró 100 % vem ganhando cada vez mais espaço no cenário forrozeiro. Como você avaliaria, desde o início, até os dias atuais esse projeto?
Samyra: Avalio como um crescimento profissional gigantesco. Todo recomeço não é nada fácil, então estamos sempre buscando o que é de novidade e melhor para oferecer ao nosso público. 

Como é seu relacionamento com seus fãs e seguidores?
Samyra: Melhor impossível, busco sempre além de uma foto conversar um pouco com eles, saber como estão, de alguma forma , me manter o mais próxima possível deles . Temos grupos no Whatsapp onde interagimos, conversamos , brincamos , damos risada , contamos sobre o nosso dia a dia. Sem meus fãs eu nada seria. Amores, obrigada por tudo, eu amo vocês!


Nenhum comentário: