quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Radialista Foguinho dará seu nome ao CEU que a prefeitura inaugura nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro do Norte agendou para às 17h30min desta quinta-feira (29) a solenidade de inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), construído na Rua Joaquim Leandro de Souza na localidade denominada Vila Nova do bairro Pedrinhas. O novo e moderno equipamento público recebeu o nome do radialista Francisco de Assis Silva, o Foguinho, que faleceu no dia 15 de julho do ano passado aos 69 anos após mais de cinco décadas dedicadas ao rádio esportivo.

O centro se constitui num equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Por ser uma praça pública, o CEU permite livre acesso aos usuários nos três turnos com participação direta da comunidade na programação. Ele integra no mesmo espaço físico programas, serviços e ações setoriais para promover a cidadania e a redução da pobreza.

A obra é de grande importância para os moradores das Pedrinhas e adjacências  além de configurar uma justa homenagem ao famoso narrador esportivo que não só divulgou como promoveu o esporte juazeirense por força do seu trabalho mesmo quando esteve trabalhando em outros centros. Inclusive, o radialista transmitiu para o Ceará sete Copas do Mundo: Espanha (1982), México (1986), Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998), Alemanha (2006) e África do Sul (2010).

Nenhum comentário: