quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cariri se prepara para receber o maior evento de empreendedorismo do estado: a primeira Feira do Empreendedor do interior do Ceará

Será a primeira edição do evento, que é o maior do Sistema Sebrae, a ser realizada fora de Fortaleza, e vai apresentar o mapeamento das melhores oportunidades de negócios para região. O evento acontece em Juazeiro do Norte, nos dias 25 a 28 de novembro e o lançamento será realizado nesta quinta-feira, 05/11.
Em que investir nesses tempos de crise? Quais as melhores oportunidades de negócio  hoje? Quais os melhores investimentos mapeados para o Cariri? Para responder a tudo isso, o Sebrae Ceará realiza, de 25 a 28 de novembro, em Juazeiro do Norte, o maior evento de empreendedorismo do Sistema Sebrae: a Feira do Empreendedor.
Evento multisetorial, a Feira do Empreendedor do Cariri 2015 foi totalmente adaptada à realidade da economia da Região e vai oferecer, numa extensão de 18.000m², dentro do Palácio da Microempresa, ambientes integrados e divididos de acordo com as suas potencialidades e vocações locais.
Assim, a FE vai contar com áreas como a do “Sebrae Sem Limites (atendimento do SEBRAE e instituições parceiras); a de oportunidades de negócios, a do Cine Empreendedor, um “Espaço Conceito Geopark Araripe”, uma área de startups, um ambiente para os cursos de capacitação do Senac, outro voltado para os produtores rurais e outro para o setor de panificação e metalmecânico, além da rádio do empreendedor, a área de alimentação com food trucks e o espaço de educação empreendedora, onde serão realizadas palestras, cursos e oficinas.
Tendo como tema “Oportunidades para inovar e crescer”, o Projeto FE Cariri 2015 busca resultados efetivos de mercado para os segmentos da Indústria, Moda e Decoração, Sustentabilidade, Gastronomia, Artesanato, Turismo, Comércio e Serviços, Inovação e Tecnologia da região.
A ideia é que, durante os quatro dias do evento, que é totalmente gratuito, a FE Cariri 2015 movimente a economia da região e inspire novos empreendedores, trazendo para a o Cariri a criação de novos negócios, ampliação dos que já existem, incentivo aos negócios sustentáveis e destaque para as oportunidades de negócios contempladas pelo segmento da Economia Criativa.
E a escolha do Cariri para receber o evento de maior visibilidade do Sistema Sebrae foi motivada não só pelo potencial econômico e dinamismo da região, como pelos resultados positivos obtidos em eventos anteriores promovidos pelo Sebrae Ceará, como a Cariri Forte, por exemplo.

CONTATO:
Ana Lúcia Machado, assessoria de Comunicação Sebrae Ceará (85) 99981-5920

Nenhum comentário: