quarta-feira, 15 de julho de 2015

iu-á hotel, no Cariri, promove cicloturismo na Chapada do Araripe


O iu-á hotel, localizado em Juazeiro do Norte (CE), está estimulando a prática do cicloturismo na Floresta Nacional do Araripe, considerada o pulmão verde do Cariri. Lá está localizada a maior singletrack do Brasil, ou seja, um caminho por onde somente se anda em fila. 

As Trilhas da Chapada do Araripe, realizada pelo Trilhar em parceria com o iu-á hotel, oferecem passeios ciclísticos para turistas, moradores e amantes do esporte e da natureza. “O passeio pelas trilhas é uma maneira de fomentar o turismo de aventura e de natureza que a região é vocacionada. Pedalar no Geopark Araripe apreciando o canto dos pássaros, como o Soldadinho do Araripe, que só é encontrado na região, e contemplar o Vale do Cariri, por meio dos seus mirantes, é uma experiência única”, destaca Luciana Alencar, diretora do iu-á hotel.

Trilhas
São duas trilhas por caminhos sinuosos e protegidos da luz do sol. A Belmonte, com 17 km de percurso, é uma trilha bastante plena e sombreada, tendo como seus principais atrativos os mirantes Serrano e Coruja, ideal para iniciantes do mountain bike (passeio de bicicleta na montanha). Já a trilha do Picoto, com 32 km de mata preservada, é um labirinto que exige o acompanhamento de um guia experiente. A trilha leva esse nome porque um de seus principais atrativos é o mirante onde está localizada a Cruz do Picoto, um cruzeiro fincado há mais de 80 anos por moradores locais.

Serviço – Trilhas da Chapada do Araripe

Duração: mínimo de 2h e máximo de 6h.
Horário: saída às 8h do iu-á hotel e retorno previsto às 16h.
Dias de operação: de terça a domingo.
Grupos: mínimo 1 pax e máximo 4 pax.
Equipamentos obrigatórios: bicicleta mountain bike, capacete e tênis.
Equipamentos recomendados: luvas e óculos de proteção.
O que levar: squezze para água, barra de cereais e câmera fotográfica.
Incluso no pacote: transporte até a trilha, condutor, rádios HT, kit primeiros socorros, mecânico e registro fotográfico.
Valor do passeio: R$ 250 (transporte até o local + guia).
Equipamento para locação: R$ 60 (mountain bike specialized + capacete).
Agendamento: (88) 99904-6263 TIM l (88) 98808-6251 Oi l trilharetudo@gmail.com
Sobre o Geopark Araripe (www.geoparkararipe.org.br)
Localizado no Sul do Estado do Ceará, o Geopark Araripe faz parte da região do Cariri, em meio ao semiárido nordestino. Seu território abrande os municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, totalizando 3.441 km². O Geopark Araripe compreende uma região de inestimável valor científico, ambiental, histórico e cultural, cujo conhecimento e interpretação revelam a origem e a evolução da vida e da Terra a partir de fósseis que remontam a rica biodiversidade na região há cerca de 100 milhões de anos. Fazem parte do Geopark Araripe nove geossítios: Colina do Horto, Cachoeira de Missão Velha, Floresta Petrificada do Cariri, Batateira, Pedra Cariri, Parque dos Pterossauros, Riacho do Meio, Ponte de Pedra e Pontal de Santa Cruz.

Sobre a Trilhar 
Criada em 1993 na cidade do Crato, a Trilhar é uma empresa do segmento de turismo de natureza. Com vasta experiência no segmento de Mountain Bike, atua com roteiros onde a bicicleta é o principal meio de transporte, porque acredita que somente pedalando a pessoa poderá conhecer cada pedacinho do local que sonha visitar. A Trilhar conta também com loja de equipamentos, consultoria e oficina certificada. Facebook: https://www.facebook.com/pages/Trilhar/396190830562872

Sobre o iu-á hotel
Localizado em Juazeiro do Norte, na próspera região do Cariri cearense, o iu-á hotel é o mais novo empreendimento da DJ Hotelaria, também responsável pelo Verdegreen Hotel, em João Pessoa (PB), eleito o Hotel Sustentável do Ano pelo Guia Quatro Rodas (2012) e um dos 25 Melhores Hotéis do Brasil pelo TripAdvisor (2013). Inaugurado em dezembro de 2013, o hotel se destaca por oferecer uma estrutura semelhante ao porte do Verdegreen, apta a receber tanto o turismo de negócio quanto de lazer, com salão de eventos com capacidade para 140 pessoas, sala de videoconferência, piscinas adulto e infantil, sauna, espaço fitness, sala de massagem e restaurante aberto ao público. O empreendimento foi eleito um dos 25 melhores hotéis do Brasil e recebeu o Certificado de Excelência pelo TripAdvisor (2015). 

O iu-á - que quer dizer “juá” (fruto de espinho), em tupi-guarani - possui 138 quartos equipados com cofre digital, ar-condicionado e TV Led, com o diferencial de contar com suítes exclusivamente voltadas para o público feminino. A 20 minutos do aeroporto, o empreendimento possui excelente localização, estrategicamente posicionado próximo aos principais restaurantes da cidade. Com o objetivo de ser um aliado do desenvolvimento sustentável da região, o iu-á hotel firmou parceria com o Geopark Araripe, que reúne nove sítios geológicos e paleontológicos, comprometendo-se a divulgar suas riquezas naturais por meio de ações de fomentação e preservação, estabelecendo uma cadeia produtiva benéfica para toda a região do Cariri.

Serviço | iu-á hotel:
Rua Arnóbio Barcelar Caneca, 800
Lagoa Seca | Juazeiro do Norte | Ceará
Contato e reservas: (88) 3102.7777
www.iuahotel.com.br
Facebook: www.facebook.com/iuahotel

Mais informações:
Ranier Comunica
Carol Ranier (carol@raniercomunica.com - 85 98776.2357)
Karlos Emanuel (karlos@raniercomunica.com – 85 98527.6939)
www.raniercomunica.com.br

Nenhum comentário: