terça-feira, 8 de julho de 2014

Nova Diretora do Cerest

A enfermeira Nildene Cartaxo assumiu a direção do Cerest (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador). Graduada em enfermagem pela Faculdade Leão Sampaio e pós-graduada em Cuidados Intensivos pela São Camilo. Nildene antes desempenhava suas funções na Ouvidoria da Saúde no Município de Juazeiro do Norte nos últimos 18 meses.

O Cerest de Juazeiro do Norte atualmente passa por uma reforma nos consultórios, salas de reuniões e garagem que irão receber uma nova pintura, um novo piso.

A equipe do Cerest é composta por: Médico do Trabalho, Psicóloga, Enfermeira, Fisioterapeuta, Advogado, Técnico de Enfermagem e Técnico de Segurança do Trabalho.

O Cerest oferece os seguintes serviços:

1 - Assistência direcionada para os agravos e doenças relacionados ao trabalho com encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde e Hospitalares.

2 - Identifica os riscos existentes nos ambientes de trabalho que prejudicam a saúde do trabalhador com orientações técnicas para melhorar as condições de trabalho.

3 - Realiza educação continuada com objetivo de promover a saúde do trabalhador, nos municípios de sua abrangência, nas comunidades e em instituições públicas e privadas.

4 - Alimentação de Sistema sobre agravos e doenças relacionados ao trabalho, com produção de boletins informativos da sua área de abrangência, que são 45 MUNICÍPIOS.

5 - Realiza HOMOLOGAÇÃO para deficientes. (somente o CEREST faz este serviço)
Para acessar o serviço do CEREST o trabalhador deve estar com encaminhamento do seu posto de saúde ou do Hospital que foi atendido, para proceder com a investigação da relação da doença/agravo com atividade de trabalho.


Nenhum comentário: