quinta-feira, 6 de março de 2014

Revisão do Plano Diretor de Juazeiro

As necessidades de adequações vão nortear os debates em torno da revisão do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) de Juazeiro do Norte e uma nova reunião já foi agendada para às 8 horas da manhã desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro. Após um encontro com o Secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra, que é vice-prefeito do município, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará, Luciano Guimarães, visitará alguns pontos da cidade.
Ele foi contratado para coordenar os trabalhos e vai verificar os serviços de duplicação da Avenida Virgílio Távora, o próprio Aeroporto Orlando Bezerra e as obras de construção do Anel Viário na área do Salgadinho. Segundo Silva Lima, assessor especial do Prefeito Raimundo Macedo junto à Semasp, a revisão tornou-se necessária por conta do crescimento de Juazeiro nos últimos anos. Como disse, tais adequações vão garantir esse progresso de forma ordenada. O Plano Diretor foi instituído por lei há 14 anos, está defasado e já deveria ter sido revisto.
Ele trata de normas de uso e ocupação do solo, inclusive detalhes como altura máxima de edificações e a própria preservação do meio ambiente. O PDDU é elaborado a partir de um diagnóstico da realidade física, social, econômica, política e administrativa da cidade, do município e de sua região, e apresenta propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico, organização espacial do uso do solo urbano, das redes de infraestrutura e dos elementos fundamentais da estrutura urbana para execução em curto, médio e longo prazos.

Nenhum comentário: