quarta-feira, 19 de março de 2014

Carlos Corda & Os Intrusos promovem seu disco Pobres canções

O disco
Pobres Canções é um disco que veio para fechar um ciclo que durou cerca de dois anos. Nesse período o compositor se preparou e visitou suas composições por várias vezes para escolher entre 60 músicas o material que viria a enfeitar esse primeiro trabalho solo, sabendo da possibilidade de ter que gravar todos os instrumentos de cordas, como: guitarra, violão, baixo e também de criar os arranjos para os teclados e vocais. Houve um grande empenho e dedicarão para alcançar o resultado desejado.
O disco tem muito da música que povoou uma infância vivida nas décadas de 80 e 90, músicas essas ouvidas por todo esse tempo em vinis que tinham capas belíssimas e sonoridades ímpares, as quais  foram buscadas para compor o álbum Pobres Canções. Esse período depois foi deixado no passado para dar espaço ao Punk, Rock'n'Roll, o Metal e ao Blues que serviram para o aprendizado e o despertar do amor pela música.
Hoje vivendo entre os trinta e os quarenta Carlos Corda mostra sua musica no Disco Pobres Canções, despido de rótulos e com os dois pés fincados numa ideia de fazer uma música verdadeira, com timbres, melodias e letras que remetam a uma saudade sem dor.


Histórico do músico
Carlos Corda teve como primeira experiência musical a Banda Punk Arsenal em 1994, e em 1996 entra na Stormbringer Banda de Heavy Metal, grava duas demo-tapes; em 2000 grava "Tears of Freedom" e também dois cds ao vivo com a mesma Banda agora com o nome de Glory Fate; em 2005 sai da mesma e entra na Banda Red Blues e faz varias apresentações inclusive acompanhando o músico Jefferson Gonçalves, gaitista de renome Internacional, passa pela Banda Mary Roots; em 2006 monta a Dr. Divine, um ano apos compõe, produz e grava as músicas do primeiro cd da Dr. Divine; em 2007 participou da Eliminatória Cearense do Festival Internacional Metal Battle; no ano de 2009 acompanha como baixista o ex-guitarrista do Stratovarius Timo Tolkki e o Baterista do Almah e Burning in Hell Marcelo Moreira.
Já se apresentou nas cidades de Recife, Fortaleza, Joao Pessoa, São Luiz, Araripe, Crato, Iguatu, Barbalha, Juazeiro, Exu, e abriu shows de grandes nomes, como: Os Titãs, Quinteto Violado, Cassia Eller, Krisium, Almah, Dr. Sin entre outros, também participou de festival, como: Rock Cordel, Mostra Sesc, Armazém do Som, Semana De Letras "URCA", Throne of Metal, Metal Battle, A.M.A.R, ExpoCrato, Festa de Barbalha, Palco da Urca, Mostra Zine na UFPB.
Atualmente promove o disco "Pobres Canções" e prepara o lançamento do seu segundo disco, que vem com o título "Contramão" para o segundo semestre de 2014.
Como primeira ação o projeto tem a meta de mostrar as músicas do show "Pobres Canções" com banda, já que todo o material  se encontra concluído e foi aprimorado por muito tempo pelo compositor.
Outro ponto e a possibilidade de levar essa apresentação para o maior número de espaços musicais e culturais e assim formar plateias para melhor divulgar desse novo trabalho. Há também a ideia de mostrar um formato "Pocket Show" desse projeto em praças e lugares públicos, trabalhando de forma intimista e descontraída para abordar temas como, processo composicional e influências adquiridas, assim oferecendo música, entretenimento e informação a um público que por algum motivo esta longe dos espaços culturais.
Para 2014 busca fechar parcerias que possibilitem a divulgação do álbum "Pobres Canções" que já conta com todo seu material musical com registro fonográfico finalizado, e também a conclusão para o segundo semestre desde ano do segundo disco que traz o titulo "Contramão",
CONTATOS: Cel. 88 96130187
E-mail: carloscorda.banda@gmail.com
Sites:
www.souncloud.com/carloscorda
www.tnb.art.br/rede/carloscorda
www.palcop3.com/carloscorda
Facebook: www.facebook.com/carloscorda.banda

Nenhum comentário: