sábado, 29 de setembro de 2012

Centro Multifuncional de Serviços em fase de conclusão em Juazeiro


    O Centro Multifuncional de Serviços, obra do governo estadual,  está em fase de conclusão nas imediações do palácio da Microempresa em Juazeiro do Norte. O prédio de quatro andares ocupa uma área construída de 24 mil m2 representando investimento da ordem de R$ 11 milhões como parte do programa Cidades do Ceará/Cariri. Ele fica entre o Shopping dos Romeiros com 1.050 boxes já em funcionamento e a sede do SEBRAE.
    De acordo com o projeto, o andar térreo será ocupado por uma espécie de Vapt Vupt com emissão de documentos e postos dos Correios, Cagece, Coelce, Detran, Caixa Econômica Federal e Sine/IDT, bem como espaços para atividades da igreja católica e a CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança). No primeiro e segundo andares mais órgãos públicos pertencentes ao Estado e município dentro da premissa de ocupação apenas por serviços direcionados à população.
    O estado montará escritórios da COGERH (Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos), DAE (Departamento de Arquitetura e Engenharia), Secretaria de Justiça, central de marcação da Secretaria de Saúde e um auditório com 700 m2 de área. A Prefeitura vai mais além e ocupará espaços com o funcionamento das Secretarias de Finanças; Infraestrutura; Planejamento; Cultura, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Turismo e Romarias.
  O terceiro andar será destinado ao ensino superior. No caso da URCA (Universidade Regional do Cariri), um ambiente para atividades de extensão e a Universidade Federal do Ceará (UFC) igualmente já requisitou espaços. Já a ocupação do quarto andar vive momento de definição. Certo apenas o funcionamento de um escritório regional da Secretaria das Cidades. O Centro conta ainda com um anfiteatro na sua parte côncava ostentando capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Na parte inferior do palco de 1.300 m2 e toda a condição para grandes eventos e celebrações, o projeto dotou de um salão de recepções, camarins e banheiros. (Texto e foto de Demontier Tenório)

Nenhum comentário: