sábado, 10 de outubro de 2009

Juazeiro teve presença destacada no I Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas


Com uma visita técnica aos pontos turísticos do município de Paranaguá (PR), termina neste sábado, 10, o I Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas. A abertura se deu na noite de quarta-feira e Juazeiro foi distinguida quando o prefeito Manoel Santana foi convidado para compor a mesa oficial e até com direito a discurso. Ele ressaltou a importância do encontro dentro de um ambiente para troca de experiências e não perdeu a oportunidade em defender a região do Cariri como destino turístico do Brasil
Ele e o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, ficaram satisfeitos com a boa aceitação dos kits com souvenirs de Juazeiro. Um deles foi entregue ao Diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo, Ricardo Martini, um dos coordenadores do evento. Ele foi o responsável pela inserção de Juazeiro na programação e, na tarde de quinta-feira, os representantes da terra de Padre Cícero palestraram sobre "Juazeiro, Centro de Peregrinação no Oásis do Nordeste Brasileiro".
O prefeito e o secretário ficaram felizes com a boa receptividade e os aplausos que receberam após a palestra no Paraná apresentando Juazeiro do Norte e o Cariri. Santana, que retorna neste domingo, aproveitou para convidar os participantes para a festa pelos 100 anos de Juazeiro. Ele apresentou Juazeiro como uma cidade potencialmente turística por meio dos milhares de romeiros que visitam o município praticamente todo o ano. A intenção é inseri-la dentre as dez mais importantes cidades para o turismo no Brasil. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: