quarta-feira, 16 de setembro de 2009

NOVIDADE: PROCISSÃO DOS CARROS DE ROMEIROS TEVE PREMIAÇÃO

Ônibus, caminhões paus de arara e carros pequenos invadiram ruas e avenidas de Juazeiro do Norte na tradicional Procissão dos Carros. Foram mais de duas horas de carreata num cortejo que começou além da divisa com o município de Barbalha gerando duas filas de veículos na Avenida Leão Sampaio. A novidade deste ano foi a instituição do Troféu Mãe das Dores pela Secretaria de Turismo e Romarias diante do desejo do prefeito Manoel Santana em premiar os carros mais bem decorados.

Dentre os mais de mil automóveis que participaram do cortejo, cerca de 270 se inscreveram para disputar os três primeiros lugares nas categorias ônibus, caminhões e veículos pequenos. Um palanque com som mecânico foi armado na alameda do 2º BPM, na Avenida Castelo Branco, para receber a Comissão Julgadora. Era composta pela Secretária de Cultura, Glória Tavares, e o assessor Mariel Cabral, o artista Edelson Diniz, o radialista Toninho Vieira e a diretora do Restaurante Popular, Pautília Ferraz.

No dia em que completou 182 anos do lançamento da pedra fundamental para construir a Capela de Nossa Senhora das Dores, que deu origem ao município de Juazeiro, a Secretaria de Turismo e Romarias entregou a primeira premiação instituída para a Procissão dos Carros. O prefeito Manoel Santana e o Secretário José Carlos dos Santos receberam o aval do Bispo Dom Fernando Panico para fazer a solenidade no altar da Basílica Menor durante a tradicional benção dos chapéus na despedida dos romeiros.

A premiação fez jus aos veículos mais bem ornamentados durante o cortejo na tarde de segunda-feira, segundo decisão de uma comissão julgadora que ficou postada em frente ao 2º BPM. Na categoria ônibus, os três primeiros colocados foram: Maria Rodrigues do Nascimento (Recife-PE), José Firmino de Melo (Maceió-AL) e Maria do Carmo da Silva (Agrestina-PE). Na categoria caminhão: José Pedro Lima (Maceió-AL), Alexandre Rufino da Silva (Murici-AL) e Maria de Fátima dos Santos (União dos Palmares-AL).

Textos e fotos de Demontier Tenório. Leia mais sobre o assunto CLICANDO AQUI.


--

Nenhum comentário: