sexta-feira, 4 de setembro de 2009

JUAZEIRO NO ENAD

Resultados do ENADE 2008
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), divulgou os resultados da avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. O Enade é realizado por amostragem e a participação no Exame constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, sua dispensa pelo MEC. O INEP/MEC constitui a amostra dos participantes a partir da inscrição, na própria instituição de ensino superior, dos alunos habilitados a fazer a prova.
Os resultados para Juazeiro do Norte estão na relação abaixo, onde destacamos que a abreviatura SC indica Sem Conceito. O escore do Enade varia de 1 a 5. Quanto ao CENTEC, no tocante a Tecnologia em Saneamento Ambiental, encontram-se dois resultados, provavelmente de duas habilitações, não especificadas claramente no relatório.
Apenas 6 instituições participaram do Enade-2008. Como foi por amostragem, os resultados decorrem de provas realizadas com apenas 387 alunos destes cursos/instituições: IFET(132 alunos); CENTEC(107 alunos); URCA(69 alunos); PARAISO(41 alunos); FJN(30 alunos); UFC(8 alunos).
INSTITUIÇÃO CURSO CONCEITO
URCA Matemática 3
IFET Matemática 2
UFC Filosofia SC
FJN Sistemas de Informações SC
PARAISO Sistemas de Informações SC
URCA Engenharia de Produção 2
CENTEC Tecnologia em Alimentos (Vegetal) SC
CENTEC Tecnologia em Alimentos (Animal) SC
IFET Tecnologia em Automação Industrial 3
URCA Tecnologia em Construção de Edifícios SC
IFET Tecnologia em Construção de Edifícios SC
CENTEC Tecnologia em Saneamento Ambiental (1) SC
CENTEC Tecnologia em Saneamento Ambiental (2) 2
(RENATO CASIMIRO)

Nenhum comentário: