segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

JUAZEIRO RECEBE RELÍQUIAS DE SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE


Sob vibrante aclamação dos fiéis chegaram no dia 28 passado a Juazeiro do Norte as relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque. As relíquias - um ossário que contém vários fragmentos de ossos e uma parte do tecido cerebral, que se conserva incorrupto, por mais de 300 anos - foram expostos para devoção dos fiéis na Basílica de Nossa Senhora das Dores (dia 28), Santuário do Sagrado Coração de Jesus (dia 29). Depois seguirão para a Igreja de Mãe Rainha (dia 30) e Santuário de São Francisco (dia 31).
A peregrinação que vem percorrendo diversos países partiu do Mosteiro das Visitandinas de Paray-le-Monial, na França, onde Jesus apareceu à Santa, no século XVII.
Santa Margaria Maria Alacoque era francesa, nasceu em 1647 e morreu em 1690, aos 43 anos. Entrou para o mosteiro das visitandinas ainda criança e fez profundas experiências místicas com o Coração de Jesus, através da Sagrada Eucaristia.
Foi Santa Margarida Maria Alacoque quem difundiu essa devoção ao Coração de Jesus, a partir do século XVII, período em que ela viveu.
A foto mostra as relíquias quando estavam expostas no Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Nenhum comentário: