domingo, 14 de dezembro de 2008

CARAVANA DE ROMEIROS DE UNIÃO DE PALMARES VISITARÁ JUAZEIRO

O prefeito Areski de Freitas, o Kil (PTB) se reuniu ontem (13) pela manhã com os romeiros que todos os anos no mês de janeiro se reúnem para fazer a tradicional viagem de União dos Palmares ao Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero, no Ceará e distante 605 km do município.

Os peregrinos pediram apoio ao prefeito como ajuda financeira e transporte para que a caravana possa se deslocar com toda estrutura para visitar a cidade do padre símbolo da fé nordestina. "Os romeiros podem contar comigo, sempre dei apoio e agora como prefeito vamos ampliar esse apoio", afirmou o prefeito Kil.

A viagem está prevista para o dia 19 de janeiro, com chegada marcada para o dia 22. Segundo Jailson Rodrigues da Silva, presidente Associação dos Romeiros do Padre Cícero, entre 900 e mil romeiros participarão desta viagem realizada a mais de 50 anos.

"Quero agradecer ao prefeito pelo apoio na hospedagem e no transporte dos nossos romeiros, para todos que irão participar desta viagem. Este ano a prefeitura aumentou a sua participação o que é muito bom para os nossos associados", afirma Jailson Rodrigues.

O prefeito Kil elogiou a iniciativa da associação que esse ano, com a ajuda da prefeitura, ampliará o número de romeiros em relação ao ano passado. "É importante que os romeiros que não são associados se filiem para que a prefeitura possa nos próximos anos ajudar mais a essas pessoas", disse Kil.

No próximo dia 20 do corrente às 19 horas, haverá a Santa Missa dos Romeiros, celebrada pelo Padre Francisco, na Praça Padre Cícero, às 19 horas, com direito a janta comunitária além de uma apresentação surpresa. (FONTE: WWW.ALAGOAS24HORAS.COM.BR)

Nenhum comentário: