quinta-feira, 24 de julho de 2008

FICOU MAIS FÁCIL TIRAR SEU RG EM JUAZEIRO


Um problema que se arrasta por muito tempo em Juazeiro do Norte é para o cidadão obter seu Registro Geral (Carteira de Identidade). Na época em que trabalhei no setor, fiz curso de papiloscopista (profissional que trabalha com a identificação humana, normalmente através das papilas dérmicas. Em geral esta identificação é feita através das papilas dérmicas dos dedos da mão), e todos os meses viajava a Fortaleza de onde trazia todas prontas para serem entregues, e o tempo médio eram 30 dias.
Nunca entendi porque os prontuários tinham de ser levados para Fortaleza, que dista 565 km de Juazeiro, se no Crato a 10 km existe a Casa do Cidadão, que pode receber num dia e entregar no outro.
Hoje, são esperados até 120 dias para a obtenção do RG, um documento básico de cidadania solicitado em concursos, empregos e viagens.
Para amenizar tudo isso, está localizado na Praça dos Ourives(Praça da Estação) até o dia 31 de julho, o Caminhão do Cidadão, projeto que possibilita a concessão imediata de RG e também de Folha Corrida.
Os interessados poderão se dirigir ao local portando certidão de nascimento ou de casamento, original e fotocópia, e duas fotos 3x4, coloridas e recentes. Quem tiver 16 anos ou mais não precisa de acompanhamento, mas com idade abaixo, deve estar acompanhado de um parente próximo, pai ou mãe. Texto e foto de João Carlos)

Nenhum comentário: