quarta-feira, 9 de julho de 2008

COMUNIDADES DA PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO ESTÃO EM FESTA

As Comunidades da Paróquia de São Francisco em estão em clima de festa, começando pela Comunidade São Bento, a mais distante do centro da Paróquia que já esta em festa desde junho, realizando momentos especiais de celebração e fraternizações como quermesse e outros para adquirirem fundos para o acabamento e cobertura da Capela de São Bento. Amanhã dia dez de julho as demais Comunidades da Paróquia prestarão suas homenagem a São Bento, é a noite das Ceb’s.
No próximo dia 16 será a vez de iniciar os louvores a SÃO CRISTOVÃO, a Comunidade São Cristóvão também distante do centro da Paróquia esta localiza no Aeroporto juntamente com as Comunidades de São Bento e Sr. do Bonfim. A abertura da festa inicia dia 15 com a corrida de São Cristóvão e procissão com o mastro da bandeira. Ocorrerá celebrações Eucarística todo os dias, no dia 25 sairá a procissão de São Cristóvão da Igreja de São Francisco às 16:00Hs com destino a comunidade. São Cristóvão é padroeiro dos motoristas.
No final do mês de julho inicia a festa de Santa Clara na Comunidade do mesmo nome localiza entre os bairros Pirajá e Santa Tereza. A Comunidade tem muito que comemorar e dar graças na festa deste ano, pois ganhou o local para construção da Capela. Uma doação concretiza pelo o ato de doação realizada pela prefeitura de Juazeiro. A abertura acontecerá no dia 30 de julho com celebração eucarística na Igreja de São Francisco (hora da graça), após procissão saindo com destino a Comunidade onde haverá novenário e astemento da bandeira. (Enviado por Batista da Silva)

Nenhum comentário: